Comparativo Moto Z x LG G5 SE – Qual é Melhor?





Confira aqui um comparativo e descubra quem é melhor: Moto Z ou LG G5 SE?

O avanço tecnológico tem trazido aparelhos cada vez mais completos, com fabricantes e especificações diferenciadas. Na categoria top de linha, o destaque fica por conta dos modelos mais “tradicionais” e os modulares. Nesse último caso, a LG e a Lenovo apresentam aparelhos que causam muita dúvida na hora da compra. São eles: o LG G5 SE e o Moto Z.

Os dois apresentam especificações semelhantes, mas algumas podem ser mais decisivas. Descubra a seguir quais são elas!

1- Design

Ambos os smartphones contam com um revestimento em alumínio e têm design visualmente bonito. Porém, o fato de o Moto Z ser o modelo mais fino disponível (5,19mm) no mercado o torna mais atraente (o G5 SE tem 7,3mm). Sua leveza de 136g em relação às 156g do seu concorrente também é outro grande destaque.

2- Tela

Os smartphones têm telas com a mesma resolução de 2.560 x 1.440 pixels. O modelo da Lenovo apresenta uma tela de 5,5 polegadas, com 535ppi. Já o da LG possui 5,3 polegadas, com 554ppi. Assim, este último tem melhor definição, enquanto a tela do Moto Z é um pouco maior.

3- Bateria

O aparelho da Lenovo tem uma bateria de 2.600 mAh, contra os 2.800 mAh da LG. Porém, em alguns testes realizados pelos portais UOL e Zoom, o primeiro demonstrou ter um pouco mais durabilidade e carregamento mais rápido do que o segundo.

4- Câmera

Os dois modelos filmam em 4k, têm HDR e contam com diferenciais em relação à câmera fotográfica. O Moto Z traz o flash LED na câmera frontal. Já o G5 SE não tem esse recurso, mas filma em som estéreo e, de modo geral, apresenta melhores opções para garantir boas fotos, com sua câmera dupla.

5- Módulos e sistemas operacionais





O smartphone da Lenovo tem mais módulos, os quais são mais diversificados e podem ser “colados” no aparelho. Enquanto os da LG devem ser colocados no lugar da bateria, o que pode ser um obstáculo para algumas pessoas.

O Moto Z ainda dispõe de uma versão mais pura do Android, o que pode ser considerada outra vantagem.

6- Preço

O preço é outro ponto que conta na escolha de um dos aparelhos. O Moto Z é oferecido a partir de aproximadamente R$ 2.519, enquanto o LG G5 SE está à venda a partir de R$ 1.979.

Os dos aparelhos demonstram ser dignos de estar na categoria Premium. Mas a escolha entre um e o outro também dependerá do gosto do usuário. Porém, de maneira geral, o Moto Z pode ter maior custo-benefício. Nos sites oficiais da Lenovo e da LG, é possível encontrar as especificações detalhadas de cada modelo.

Camilla Silva



Postar Comentário