Nokia 6 – Smartphone marca Retorno da Nokia ao Mercado

Aparelho será o primeiro da marca a ser baseado totalmente no sistema Android.

Após um tempo afastada do mercado de smartphone por causa de uma decisão da Microsoft, a Nokia retorna a este mercado em grande estilo. Após meses de expectativas e muitos rumores, a HMD Global finalmente anunciou a chegada do Nokia 6, o primeiro smartphone da marca totalmente baseado no sistema operacional Android. Apesar de não competir diretamente com produtos top de linha, o Nokia 6 apresenta um desempenho mais que suficiente para grande parte dos consumidores.

Acompanhado de uma tela de 5,5 polegadas, o smartphone da Nokia também contará com o chip X16 LTE, cuja principal finalidade é a garantia de uma boa conectividade em redes 4G. Outro grande destaque do aparelho é, sem sombra de dúvidas, o processador do mesmo: trata-se de um Snapdragon 430, que aliado aos 4 GB de memória RAM deve garantir um desempenho muito bom para o smartphone. Além disso, o Nokia 6 ainda conta com espaço interno de 64 GB.

O aparelho será comercializado inicialmente no mercado chinês, um dos maiores consumidores de smartphones do mundo. Segundo a HMD, a decisão de lançar o seu primeiro smartphones Android na China é o resultado do principal desejo da empresa: atender as expectativas e necessidades de consumidores em diferentes partes do mundo. A China possuiu nada menos que 552 milhões de usuários de smartphone em 2016, sendo que esse número deve alcançar 593 milhões no ano de 2017.

Além disso, a empresa também destaca que um dos diferenciais deste aparelho está no seu processo de fabricação. Segundo a HMD, o processo de produção do Nokia 6 é feito de forma bastante atenciosa, segundo que leva 55 minutos de trabalho para a produção completa de uma unidade. O aparelho ainda passa por dois processos de anodização antes mesmo de ser finalizado, segundo tais processos levam aproximadamente 10 horas para serem concluídos.

A grande expectativa da HMD, como destacado no anúncio oficial, é levar o Nokia 6 ao mercado chinês ainda no começo de 2017. O mesmo deverá estar disponível por um preço de US$ 245, algo em torno de R$ 790,00 na atual cotação. Não foram divulgadas informações sobre o lançamento do aparelho em outros mercados, mesmo que esta ideia ainda não esteja descartada.

Por Bruno Henrique

Uma resposta para "Nokia 6 – Smartphone marca Retorno da Nokia ao Mercado"

Postar Comentário