Como usar o Google Tradutor no Smartphone

  

  

Saiba aqui como usar o Google Tradutor em seu smartphone.

O Google Tradutor é um dos recursos mais utilizados atualmente. A ferramenta possibilita que você tenha acesso a qualquer tipo de informação de maneira fácil, rápida e totalmente gratuita.

Quando foi criado, o Google Tradutor funcionava apenas em seu local, ou seja, o usuário tinha que copiar o texto, abrir o aplicativo ou a página da web, selecionar o idioma de interesse, colar o texto e copiar a tradução.


Embora um usuário com prática levasse apenas alguns segundos para fazer tudo isso, a ação contava com várias etapas e a ferramenta perdia pontos no quesito de praticidade.

No ano passado, o Google trabalhou para melhorar seu produto e disponibilizou uma atualização do aplicativo que facilitou tudo. O recurso Tap To Translate permite traduzir textos a partir de qualquer lugar de navegação.

Os usuários devem ativar o recurso Tap to Translate, feito isso, ao copiar um texto do WhatsApp, por exemplo, um ícone flutuante aparecerá na tela sugerindo a tradução. Ao clicar na bolinha, o texto será imediatamente traduzido sem que o usuário precise sair de onde está.

  

O recurso é extremamente útil para quem conversa com pessoas de outras nacionalidades diariamente, mas ainda não tem fluência no idioma. Aqueles que querem traduzir uma notícia internacional ou um trecho de uma música também foram beneficiados.

Para utilizar o recurso é preciso que a versão de seu Android seja igual ou superior a 4.2. Dentre as atualizações recentes, destaque para o modo off-line, que permite colocar as traduções em fila e as entregar assim que o dispositivo estiver conectado na internet.

O app do Google Tradutor contém suporte para 52 idiomas e pode ser baixado na loja de aplicativos.

O gigante da tecnologia investiu também no uso de realidade aumentada para traduzir textos em tempo real através da câmera do smartphone. A novidade vem sendo aprimorada, mas até o momento só traduz 29 línguas para o idioma inglês.

As pessoas que testaram afirmam que o recurso é muito eficiente e cumpre o que promete, mas para que o resultado seja satisfatório o texto deve estar bem nítido.

Esse tipo de inovação tecnológica abre caminhos até então nunca imaginados, afinal, imagine isso no Google Glass? As pessoas poderão, por exemplo, visitar outros países e entender tudo o que está escrito ao seu redor através da tradução instantânea em tempo real.

Por Beatriz





Uma resposta para "Como usar o Google Tradutor no Smartphone"

Postar Comentário