LG G6 – Smartphone deve usar Processador Snapdragon 821

  

  

Smartphone LG G6 será equipado com Snapdragon 821 para que não atrase o seu lançamento.

Depois de diversos rumores que rolaram recentemente, uma imagem visualizada no evento CES deste ano trouxe a confirmação de que o modelo G6, fabricado pela LG, irá fazer uso do chipset Snapdragon 821 e não mais o Snapdragon 835 da Qualcomm, que se situa entre os tops da linha.

De acordo com a imagem capturada, que foi divulgada por meio do GSM Arena, o modelo G6 virá equipado com o MSM8996AC da Qualcomm, o qual é conhecido popularmente como Snapdragon 821, contará com resistência à poeira e a água, além de ter tela de 5,7 polegadas e sensor de digitais.


Visto que o modelo G6 da fabricante tem a posição de smartphone mais robusto da marca, já era de se esperar que o aparelho contasse com o processador Snapdragon 835, porém, tal fato não irá ocorrer por causa de outra fabricante, a Samsung.

Cada vez surgem mais indícios que dão a certeza do rumor sobre o fato da empresa fabricante do Galaxy S8 (a Samsung) ter fechado um contrato de exclusividade com a marca fabricante do chip (a Qualcomm) para que tenha o modelo Snapdragon 835 apenas para ela, até que seja lançado o modelo S8. Devido a esse acontecimento, todas as pessoas que quiserem fazer uso deste chip terão de esperar um tempo para que a empresa fabricante possa fazer a reposição do seu estoque de chipset.

De acordo com informações apresentadas pelo SemiAcurate, caso a montadora sul coreana resolvesse aguardar até que o Snapdragon 835 estivesse disponível, o LG G6 seria lançado somente no mês de maio ou ainda no mês de junho deste ano. A empresa chinesa Xiaomi, que ainda não vai mostrar seu dispositivo de lançamento topo de linha na Mobile World Congress 2017 (MWC), provavelmente optou por aguardar e isso deve fazer com que atrase o lançamento do Mi6.

  

Na última semana deste mês ocorrerá a MWC 2017, evento este que será apresentado o dispositivo e então poderemos ter mais informações com relação ao lançamento do modelo LG G6.

FILIPE R SILVA





Postar Comentário