Nokia P1 – Especificações do novo smartphone

  

  

Novos detalhes foram revelados sobre o modelo P1 da Nokia, que será lançado na MWC de 2017.

A Nokia já havia “ressuscitado” nos mercado de dispositivos móveis ao lançar o Nokia 6. O aparelho tinha sido anunciado no dia 8 de janeiro e se mostrou promissor a olhar para os milhões de consumidores que andaram interessados para fazer a compra. Mas, pelo visto, a Nokia está planejando se firmar (novamente) rapidamente e já preparou o lançamento de novo smartphone de elite, o Nokia P1. Recentemente, novos detalhes foram revelados.

De acordo com uma fonte bem próxima da gigante, o novo smartphone de ponta será baseado em outro aparelho o Sharp Aquos Xx3. Ao que se sabe a novidade terá o mesmo design e fabricação.


A princípio a única diferença externa entre os dois dispositivos será o acréscimo de um leitor de impressões digitais. Mesmo com a fonte dizendo que o Nokia P1 se baseará no Sharp Aquos Xx3, as comparações se limitam a isso, ao menos é o que a lista de especificações está revelando. Em um primeiro momento ele deverá ser bem superior ao Aquos.

O negócio é que os últimos boatos estão indicando que o dispositivo é um flagship na melhor acepção do termo trazendo um dos melhores conjuntos de hardware (até o momento) de 2017.

Então vamos às especificações:

  

Nokia P1:

  • Ecrã IGZO LCD de 5,3 polegadas, com Corning Gorilla Glass 5
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835 (MSM8998)
  • Processador de oito núcleos Kryo 280 @2,45 GHz
  • Adreno 540
  • Câmera principal de 22,6 megapixeis, com lentes ZEISS
  • Bateria de 3.500 mAh não removível (incluindo o Quick Charge 4.0)
  • Android Nougat, modificado pela interface própria da Nokia

Preço Alto?

De acordo com os rumores relacionados à novidade ele também terá um preço um pouco alto. Ao que se sabe teremos no mercado versões 128GB e 256GB. Eles serão vendidos pelas quantias nada “em conta”: US$800 e US$950, respectivamente.

O lançamento está previsto para ser uma das principais atrações que deverão estar presentes em uma das maiores feiras do setor, a MWC – Mobile World Congress, em 2017. O evento está marcado para o dia 26 de fevereiro, até lá é bem provável que teremos mais novidades.

Por Denisson Soares

Nokia P1 - Rumores





Postar Comentário