Ligação entre Telefone Fixo e Móvel ficará Mais Barata



Valor das chamadas deve ficar quase 20% mais barato a partir do dia 25 de fevereiro de 2017.

Já faz tempo que os brasileiros reclamam do valor das contas de telefone fixo e também de telefone celular. Tanto que após a popularização dos aparelhos celulares, muitas pessoas resolveram cortar os serviços de telefone fixo, ficando somente com os serviços de telefonia móvel.

Além disso, a maioria dos usuários de telefones celulares optam por planos pré-pagos ou com limite de créditos para assim não serem surpreendidos com o valor alto da fatura mensal.



Já os consumidores que ainda usam o telefone fixo e celular para fazer ligações sabem o quanto é alto o valor total de chamadas locais e interurbanas.

Mas de acordo com as informações anunciadas nesta última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, essas contas tendem a ficar mais baratas.

O anúncio da novidade partiu da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, que anunciou que as chamadas tanto de aparelhos fixos ou móveis depois do dia 25 desse mês de fevereiro vão ficar mais baratas.



O desconto nas chamadas desse ser de até 19,25%.

A Anatel informa que independente da empresa de telefonia operante, as chamadas terão esse abatimento no valor, sendo que esse desconto pode partir de 16,49% chegando a 19,25% em chamadas locais realizadas por telefones fixos e móveis. Por sua vez, as chamadas interurbanas terão um desconto um pouco menor, partindo de 7,05% chegando a 12,01%.

Já havia muito tempo que o preço dessas chamadas não sofria nenhum abatimento. Nesse sentido a Anatel esclarece que essa queda de valores das chamadas se deu pelo motivo de ter havido uma relevante redução na tarifa de interconexão que nada mais é que o valor que as empresas cobram para que a rede seja usada.

No ano de 2014 a Agência Nacional de Telecomunicações havia aprovado um cronograma para reduzir essa tarifa de interconexão. Com isso, a medida de redução deve durar até o ano de 2019.

A determinação dos valores dessa tarifa é feita por meio de um cálculo denominado modelo de custo, que está sendo usado desde o ano de 2016. Dessa forma, a Anatel realiza o cálculo dos custos reais que as empresas gastam com organização interna e equipamentos.

Diante da crise econômica que o Brasil passa, essa é uma das poucas e boas notícias que chegam para os brasileiros.

Sirlene Montes





Postar Comentário