Atualização WhatsApp – Novo Recurso de Compartilhamento Temporário de Fotos

  

  

Nova função do app permitirá o compartilhamento de fotos, gifs e vídeos de maneira temporária, semelhante ao Snapchat.

O aplicativo Whatsapp se tornou febre mundial. Hoje é impossível conhecer alguém que não tenha o aplicativo instalado em seu smartphone. A ferramenta se tornou a principal forma de comunicação entre as pessoas. Através dos grupos é possível ficar informado, assim como ter uma conversa privada com um familiar, amigo ou até mesmo resolver problemas de trabalho.

O Whatsapp precisa se reinventar, por isso mesmo a empresa acompanha os avanços tecnológicos e na tarde dessa última segunda-feira (20), o aplicativo anunciou mais uma novidade: O novo recurso para compartilhar fotos, vídeos e GIfs que desaparecem após 24 horas.


Novo recurso do Whatsapp

O aplicativo administrado pelo Facebook agora passa a abrir concorrência direta com o aplicativo Snapchat, conhecido pelo novo recurso do Whatsapp como a sua principal ferramenta de interatividade.

Assim como feito no Instagram, os usuários do aplicativo poderão compartilhar com os seus amigos, fotos, vídeos e GIFs que desaparecem após 24 horas. Os arquivos não serão compartilhados através das mensagens privadas, mas sim estarão reunidas na aba status, que passará a ficar no lugar dos contatos. Quando o usuário clicar na foto de um amigo, o conteúdo será mostrado.

Outra novidade é o ícone da câmera criado logo na entrada do aplicativo, que servirá para que os usuários produzam as imagens de forma rápida e prática, que servirá para ficar disponível no status ou enviada para um contato. O Whatsapp também aposta na imaginação dos seus usuários, por isso as imagens poderão ser editadas. Estarão à disposição dos usuários, milhares de emojis, textos e até palavras manuscritas.

  

Prazo da Atualização

Essa novidade já deixou os brasileiros eufóricos, porém, os usuários do Whatsapp no Brasil terão que aguardar um pouco. A atualização com essa novidade chegará primeiramente na Holanda e na França, ainda nessa semana.

O recurso que funcionaria como beta (ainda em fase de testes) vai se estender em países como Itália, Reino Unido, Espanha, entre outros. Conforme informações obtidas pelo Whatsapp no Brasil, esse recurso chegará em breve, ainda no primeiro semestre de 2017.

Como tudo que é novidade vira moda rapidamente, esse novo recurso do aplicativo promete movimentar ainda mais a utilização do Whatsapp. Prepare-se para a novidade!

Diego Jose Laureano





Postar Comentário