Nokia 3310 – Celular ganhará Nova Versão mais Fina e Leve



Modelo promete agradar saudosistas do aparelho e também aqueles que buscam aparelhos mais simples.

Para os fãs da marca Nokia e para quem teve a sorte de possuir o famoso modelo 3310, aqui vai uma boa notícia. A empresa anunciou que vai retomar a produção do seu mais famoso aparelho neste ano. A notícia veio durante a feira de tecnologia móvel realizada em Barcelona, na Espanha, a Mobile World Congress (MWC).

A notícia, que pegou muitos consumidores da marca de surpresa, dever agitar aqueles consumidores mais fiéis que durante o início do ano 2000 foram os responsáveis pela imensa popularidade do aparelho que levou a fabricante a ser uma das maiores fabricantes de celulares no mercado.



Famoso pelo chamado jogo da cobrinha, o ‘Snake’, o aparelho que antes era fabricado em tons de preto e prata, agora deverá ressurgir com um visual bem mais moderno e bastante reestilizado. Com um design que o tornará mais fino e elegante que o seu antecessor, ele será fabricado em outras cores como o amarelo e o vermelho. Além disto, seguindo uma tendência iniciada desde 2003, o aparelho deverá vir com painel multicolorido e com mais funções, bem ao contrário do tipo monocromático do início. Além disto, a tela será ampliada, com botões alfanuméricos e funções na tela reajustáveis. O novo 3310 ganhou ainda a possibilidade de acesso total à internet, segundo uma tendência universal imposta pela ‘ dinastia’ dos smartphones atuais. Vale ressaltar aos nostálgicos que o jogo da cobrinha foi preservado para a alegria de todos.

Segundo Arto Nummela, CEO da fabricante HMD, empresa que adquiriu recentemente a marca Nokia da poderosa Microsoft, a decisão de fabricar o antigo modelo foi para atender ao pedido de milhares de fãs que pediam a sua volta em vários lugares. Apesar da tendência mundial do uso do sistema Android na grande maioria dos smartphones e dispositivos móveis, o novo 3310 não terá o mesmo sistema operacional, assim como o uso de telas do tipo touchscreen. Apesar disto, uma opção incorporada dos aparelhos atuais foi o uso de uma câmera traseira de 2MP. O objetivo foi manter um design e estilo fiéis ao modelo da época. A empresa aposta na fidelidade de seus clientes.

Para quem quer se antecipar para saber quando o novo 3310 vai estar no mercado brasileiro, a empresa não divulgou a lista dos países que irão receber, dentro em breve, o novo modelo em suas lojas. Deste, somente o preço foi anunciado. No exterior ele deverá custar cerca de 49 euros, correspondente a R$ 160,00 no país. Para quem quer o seu, é bom estar atento e saber quando poderá adquirir o seu.



Emmanoel Gomes





Postar Comentário