Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra – Lançamento e Configuração

  

Confira aqui as configurações do Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra.

A Sony, no ano passado (2016), lançou a linha Xperia XA, smartphones intermediários, porém, com aparência de top de linha. Este aparelho da Sony foi bem aceito por seus consumidores.

Devido a esta grande aceitação, a Sony lançou mais dois (2) novos modelos da mesma linha o Xperia XA1 e o XA1 Ultra, sendo que o XA1 possui tela de 5 polegadas e o XA1 Ultra conta com 6 polegadas.

A gigante japonesa apresentou estes aparelhos em seu estande na MWC 2017, onde detalhou todas as novidades dos seus lançamentos. Além destes dois modelos, destacou também a linha top com os Xperia XZ Premium e o XZ, que agradou muito seus clientes.

Sucesso dos Modelos XA

Com o sucesso do ano passado da linha XA, a Sony quis repetir a dose lançando a sequência da linha, trazendo para seus consumidores experiências semelhantes aos modelos elite Premium, no entanto, com algumas opções que não estão presentes em seus aparelhos top de linha.

O foco destes aparelhos são suas câmeras de 23 Megapixels e a diversidade de cores com disponibilidade em preto, branco, rosa e dourado.

Destaque das Câmeras

As câmeras destes aparelhos possuem sensibilidade em locais com baixa luminosidade e conta também com sensor de movimento que efetua capturas em 0.6 s de tempo, uma outra novidade é a tecnologia do auto foco híbrido.

As selfies do Xperia XA1 podem ser tiradas com qualidade na câmera de 8 MP e lentes de 23 milímetros. Já o XA1 Ultra fará selfies em sua câmera de 16 MP e também disponibiliza flash frontal e estabilizador de imagem.

Telas 5” e 6”

As telas do modelo XA1 de 5 polegadas é High Definition (HD) e o do XA1 Ultra é de 6 polegadas Full HD.

Descrição Técnica dos Xperia XA1 e XA1 Ultra




O processador de ambos é octacore (8 núcleos) com 4 núcleos de 2.3 GHz e outros 4 núcleos de 1.6 GHz, proporcionando aos seus usuários um excelente desempenho.

O sistema operacional dos XA é o Android 7 “Nougat”, com uma pequena modificação feita pela interface do Xperia UI.

A bateria recebeu a tecnologia que melhora seu desempenho de recarga adaptativa.

A diferença entre o XA1 e o XA1 Ultra estão nas memórias de desempenho e armazenamento, onde o primeiro possuí 3GB de RAM e o segundo 4GB, o XA1 tem capacidade de armazenamento de 32 GB e o Ultra conta com 64 GB de espaço interno e ambos contam com a possibilidade de expansão para 256 GB com cartão Micro SD.

Os dois modelos apresentados pela Sony em seu estande ainda não estão disponíveis no Brasil para venda nas lojas, porém, para quem quer comprar um destes smartphones devem ficar atento às notícias, pois poderão estar logo aqui no país.

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Marcio Ferraz






Uma resposta para "Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra – Lançamento e Configuração"

Postar Comentário