Como Destravar o iPhone – O Que Fazer



Saiba aqui o que fazer para destravar o iPhone.

Bem, pode-se dizer que o segundo momento mais aterrorizador de um amante de celular é ver seu telefone travar do nada e não conseguir mexer nele “nem que a vaca tussa”. O primeiro é quando o telefone cai e você não sabe se a tela quebrou, rachou ou se o aparelho de fato continua funcionando (pior quando cai na água, então).

Mas para meros mortais como nós, não basta culpar o “nada” para o telefone parar de funcionar. Muitas vezes isso acontece por conta do excesso de aplicativos funcionando, acarretando a sobrecarga no andamento dos mesmos no aparelho, ou então por um motivo “ mais simples”: um aplicativo que trava.



Se você é usuário do iPhone e isso está acontecendo nesse momento com o seu “bichinho de estimação eletrônico”, vamos te dar algumas dicas para sair do sufoco. Lembrando que, se o problema persistir, vale a pena entrar em contato com o suporte técnico.

Torcendo para que seja um problema simples, comece dessa forma:

  1. Primeiro tente pressionar e segurar os botões “Ligar” e “Home” (o botão “Home” é botão central da tela do aparelho) por cerca de 5 a 10 segundos para tentar reiniciar o aparelho.
  2. Continue pressionando até a logomarca da Apple aparecer na tela.
  3. Deixe de pressionar o botão de “Ligar”, mas continue pressionando o botão de “Home”.
  4. Continue pressionando o botão de “Home” por cerca de 2 a 5 segundos. Solte. O Iphone deve voltar a funcionar de forma normal.

Algumas dicas que podem ajudar na vida útil do seu telefone, que valem tanto para iPhone quanto para os demais telefones. Tire um dia da semana para deixar seu telefone desligado. Se não um dia, pelo menos por algumas horas. Isso ajuda na hora de preservar o sistema operacional do seu celular. Com o uso frequente do aparelho, o sistema pode mesmo ficar mais lento e acarretar o “entrave” dos aplicativos de forma mais frequente que o normal. Além disso, é bom dar aquela descansada do aparelhinho. É uma ótima para dedicar mais tempo para si e coisas que você possa gostar de fazer ao ar livre, não é? 😉



Use um cabo USB para tentar “ligar” o celular e fazê-lo reagir a esse estímulo. Essa ação pode fazer com que o celular sai do estado “travado”.

Yamí de Araújo Couto





Postar Comentário