Como usar Músicas no Toque do iPhone?


  

Veja aqui o que fazer para colocar músicas de toque no iPhone.

Os aparelhos iPhone, diferentemente dos demais smartphones, não permitem que uma música da biblioteca seja usada como o toque para as chamadas. Uma das formas de ter o toque do celular personalizado é por meio da compra da música na loja de toques que pode ser acessada.

Contudo, se a pessoas tem a música arquivada no computador ou no celular existe a opção de se fazer um recorte desse single e utilizá- lo como toque, usando o iTunes.

Veja o que você deve fazer:

1º Passo: Abra o ícone iTunes e busque pela música que você deseja que seja o toque de seu aparelho. Se o arquivo estiver em outra pasta basta arrastá-lo para dentro do iTunes.

2º Passo: encontrado o arquivo dentro do iTunes, dê um clique utilizando o botão do lado direito do mouse e escolha a opção “Obter Informações”;

3º Passo: Na janela “Opções”, dê clique em “Início” e “Fim”. Em seguida marque na música o trecho a ser o toque, que não pode ultrapassar 40 segundos. Finalize, vale ressaltar novamente que o som não deve ter mais do que 40 segundos. Feito isso, pressione “OK”;

4º Passo: A música então já recortada já está pronta para se tornar o toque para as chamadas.

No iTunes, após esse processo estarão disponíveis duas músicas do toque, porém, uma é a original e a outra é a recortada.




5º Passo: Conecte o smartphone ao computador dando um clique no ícone que representa o celular.

6º Passo: Clique na opção “Toques”, que fica na parte lateral da janela e selecione o toque. Em seguida escolha a opção “Aplicar” e assim as alterações serão salvas e sincronizadas.

7º Passo: Terminando o processo de sincronização, a música escolhida já estará pronta no telefone.

8º Passo: Caso deseje alterar o toque novamente, acesse a opção de configurações de seu IOS, clique em “Sons”. Assim, clique em “Toque” e procure pela música e a selecione.

Embora pareça ser um pouco complicado, na prática é mais fácil. É melhor que comprar uma música na loja do iTunes Store, sendo que ela já existe em arquivos da biblioteca de seu computador.

Dessa forma, siga os passos e personalize o toque de seu iPhone.

Sirlene Montes






Postar Comentário