Como Salvar Vídeos do Facebook



  

Aprenda aqui como salvar vídeos do Facebook em seu celular ou computador.

De repente você está passando pela sua timeline no Facebook e vê um vídeo super engraçado ou da sua banda predileta e você precisa gravar no seu celular, só que não sabe como. Ou pior, você até sabe, mas todo o procedimento requer baixar aplicativos e um processo muito complexo que você não está muito afim de passar. Seus problemas acabaram, meu amigo. Aqui a gente te ensina a baixar o vídeo sem precisar instalar nada. Presta atenção, pois isso é o “pulo do gato” e muita gente não sabe que dá para fazer isso na própria versão mobile do Facebook.

Primeiro de tudo: Acesse o link direto do vídeo que é de seu interesse e quer baixar. Você vai precisar clicar sobre a data que o vídeo foi postado ou, a partir do botão direito, clicar sobre e copiar o link.

Segundo de tudo: Você precisa clicar sobre a barra de endereços do seu navegador e colar a “URL”. Nessa etapa você vai precisar editá-la, trocando o "http://www" por “m”. Após isso, pressione o enter.

Terceiro de tudo: Coloque o vídeo para “tocar”, clique no botão direito sobre o vídeo e selecione “salvar vídeo” ou uma ação que possa ser similar a essa, mas que você consiga compreender que consegue salvar o vídeo.

Pronto. O vídeo será salvo no formato MP4. Você precisa saber se possui os codecs aptos para o procedimento.




Caso não consiga, há aplicativos prontos para esse tipo de procedimento e disponíveis para sistema Android. Um deles é “Download de vídeo – Facebook”. Com o tamanho de 1,92MB, é um aplicativo simples de ser manuseado, fácil de ser baixado (em poucos minutos você consegue ter o aplicativo) e com uma interface bastante simples de ser compreendida. O aplicativo é gratuito.

Para iOS, um bom aplicativo é o “Social Video Downloader”. O aplicativo também é gratuito e tem o mesmo perfil do “Download de vídeo – Facebook”.

Há também a possibilidade de baixar os vídeos pelo computador, que conta com uma gama maior de programas que são especializados para fazer esse procedimento. Além disso, também há sites que fazem online e sem custos. Você pode encontrar um desses exemplos clicando aqui.

Yamí de Araújo Couto






Postar Comentário