Celular Samsung Galaxy J1 é Bom?


  

Descubra aqui se o smartphone da Samsung é realmente bom.

A Samsung possui um catálogo de celulares bastante diversificado. E, para atender uma variedade cada vez maior de clientes, lançou a linha de intermediários Galaxy J, que é produzida com materiais mais baratos na parte externa, mas com uma configuração interna mais interessante. Parte disso é o Samsung Galaxy J, um smartphone com preço bastante competitivo. Mas será que ele é bom?

Configurações do Galaxy J1

A configuração básica do Galaxy J1 é a seguinte:

· Sistema operacional Android 5.1 Lollipop

· Processador Quad Core 1.2GHz

· Memória RAM de 1GB

· Armazenamento interno de 8GB, expansível para até 128GB com cartão micro SD

· Dual SIM

· Tela Super AMOLED de 4.5’’

· Resolução de tela de 480×800

· Câmera frontal de 2.0MP




· Câmera traseira de 5.0MP

· Bateria de 2.050 MAh

· Conectividade: 3G e Wi-Fi

– Pontos fortes

O Samsung Galaxy J1 possui bateria satisfatória, tela com cores mais vibrantes (graças à tecnologia AMOLED) e tamanho compacto, ideal para quem tem mãos pequenas ou não gosta de aparelhos muito grandes. Além disso, está disponível nas cores branco, preto e dourado. O fato de ser dual chip é outro ponto positivo, principalmente para quem busca economia nas ligações. Seu preço também chama a atenção, pois pode ser encontrado a partir de R$ 485,90.

Pontos fracos

Porém, o smartphone não possui internet 4G, o que pode ser ruim no quesito velocidade durante a navegação. Devido às especificações de memória RAM e processador, o uso de aplicativos mais pesados é comprometido e há mais chances de travamentos. As fotos obtidas em ambas as câmeras têm resolução e qualidade mais básicas, sendo ideais para redes sociais ou imagens do dia a dia.

Para quem é indicado?

Diante das configurações apresentadas, o Samsung Galaxy J1 é indicado para pessoas que buscam um smartphone básico, para realizar e receber ligações, acessar redes sociais e usar aplicativos mais leves, como o WhatsApp. Por essa razão, quem gosta de apps de jogos, por exemplo, pode não gostar muito, sendo melhor buscar um aparelho com preço maior e especificações mais avançadas.

Dessa forma, o Galaxy J1 pode ser bom, de acordo com o perfil do usuário e com as qualidades que busca em um smartphone.

Gostou desse aparelho? Qual outro apresenta bom custo/benefício em sua opinião?

Camilla Silva






Postar Comentário