Como Desativar Aplicativos no Celular Samsung



  

Saiba aqui como desativar apps instalados de fábrica nos smartphones da Samsung.

É meio que regra o fato dos smartphones da Samsung virem cheios de apps já instalados de fábrica e para grande parte dos usuários muitos deles podem ser inúteis. Tá certo que tem uma boa parte desses apps que não dá para ser removido, mas que é possível desativar.

Ainda assim, os apps desativados vão continuar sendo armazenados no celular, mas vão ocupar menos espaço e não encherão a gaveta de ícones com aplicativos que nunca serão usados.

O bom é que há pelo menos três formas de desativar os apps. Abaixo damos um passo a passo de como isso pode ser feito no Galaxy A5 2017. O processo é muito semelhante ao que deve ser feito nos outros modelos de smartphones da Samsung.

Desativando app na tela inicial

Caso o app que você não usa estiver na tela inicial, basta manter o ícone do mesmo pressionado para que o menu “Desativar” apareça. Depois é só confirmar a desativação na janela pop-up que irá aparecer.

Desative arrastando e soltando o ícone

Aqui é necessário abrir a gaveta de aplicativos e procurar pelo app indesejado que se quer desativar. Depois deve-se manter o ícone pressionado e arrastar até o topo onde está a opção “Desativar”. Na sequência, basta apenas que a escolha seja confirmada.

Como desativar o app na gaveta de apps

Passo 1 – Para desativar o aplicativo sem que seja necessário sair da lista geral de softwares instalados, acesse primeiramente o menu e depois selecione a opção editar.

Passo 2 – Aqui é só tocar no sinal de “ _ “ em vermelho que está no canto do ícone referente ao app indesejado. Depois aprovar a desativação do app na janela de confirmação que vai aparecer.

Reativando um app desativado




Passo 1 – Entre nas configurações do dispositivo e depois vá até o menu de aplicativos e busque na lista pelo app desativado.

Passo 2 – Na tela do aplicativo toque na opção “Ativar” para que seja possível tornar o programa disponível novamente para a utilização.

Para quem está preocupado se com a ativação e desativação algum dia o app deixará de ficar disponível, pode ficar tranquilo. É possível ativar e desativar o quanto desejar ou for necessário.

Por Denisson Soares






Postar Comentário