Moto Z Play x Galaxy A9 – Comparativo e Qual é Melhor

  

  

Saiba aqui qual smartphone é melhor: Moto Z Play ou Galaxy A9.

É certo que os smartphones intermediários tornaram-se os queridinho dos brasileiros, afinal, oferecem bom custo-benefício e configuração interessante. Entre essas opções destacam-se o Motorola Moto Z Play e Samsung Galaxy A9, que são bastante similares. Mas qual deles é o melhor? Veja a seguir alguns comparativos entre os aparelhos!

Configuração básica e preço dos aparelhos

1. Moto Z Play


· Processador:Snapdragon 625 (2GHz).

· Sistema operacional: Android 6.0 com atualização para 7.0 Nougat.

· Memória RAM: 3GB.

  

· Armazenamento: 32 GB, expansível para 2TB com micro SD.

· Tela: 5.5’’ (Super Amoled), com resolução Full HD.

· Câmera principal: 16 MP.

· Câmera frontal: 5MP.

· Bateria: 3.510 mAh.

· Modular? Sim.

· Preço: em torno de R$1.730.

2. Samsung Galaxy A9

· Processador: Snapdragon 652 (1,8 GHz).

· Sistema operacional: Android 6.0.1

· Memória RAM: 4 GB.

· Armazenamento: 32 GB, expansível para até 256GB com micro SD.

· Tela: 6’’ (Super Amoled), com resolução Full HD.

· Câmera principal: 16MP.

· Câmera frontal: 8MP.

· Bateria: 5.000 mAh.

· Modular? Não.

· Preço: em torno de R$1.670.

Desempenho, sistema operacional e memória

Os dois aparelhos têm desempenhos semelhantes. No entanto, o Galaxy A9 possui 1 GB de memória a mais do que o Moto Z, o que impede que ocorram menos travamentos durante o seu uso. Ambos apresentam o mesmo armazenamento interno, porém o aparelho da Lenovo aceita cartão SD de até 2TB, enquanto o A9 expande sua memória para até 256GB. O Moto Z Play também ganha atualização com o Android 7.0 Nougat e apresenta sistema quase puro, ou seja, com menos alterações de fábrica.

Tela e design

A tela do Galaxy A9 é um pouco maior, mas os dois aparelhos possuem tecnologia Super Amoled, o que os coloca em posição igual nesse quesito. No entanto, o smartphone da Samsung é mais pesado, o que diminui a comodidade em segurá-lo. Quanto ao design, ambos são elegantes e foram construídos com materiais semelhantes (vidro e metal).

Câmera

Tanto o Moto Z Play quanto o Galaxy A9 têm câmera principal de 16MP, que conseguem obter boas imagens, porém, com certa dificuldade em balancear a luz quando a foto é tirada em ambientes escuros, com luzes artificiais ou em dias nublados. No que diz respeito à câmera frontal, o smartphone da Lenovo acaba saindo na frente, por filmar em resolução em 4K.

Bateria

Sem sombra de dúvidas, um dos principais atrativos do Galaxy A9 é sua bateria de 5.000 mAh. Por outro lado, ele pode gastar um pouco mais de carga, devido ao tamanho de sua tela, que é um pouco maior. Na prática, o smartphone da Samsung tem bateria com duração de dois dias de uso moderado, enquanto o Moto Z atinge a duração de dois dias e sete horas.

Extras

O Moto Z destaca-se por ser um aparelho modular, isto é, através de alguns acessórios pode elevar a capacidade de alguns recursos próprios. Tudo isso é possível com o uso de Moto Snaps, que pode melhorar consideravelmente o uso da câmera e bateria, por exemplo.

Custo-benefício

O Moto Z acaba ganhando na maioria dos quesitos: sistema operacional, memória, leveza, câmera, bateria e extras. Já o Galaxy A9 tem preço um pouco mais baixo e melhor desempenho.

Assim, a escolha entre um ou outro aparelho dependerá do perfil do usuário, uma vez que as configurações e uso de ambos são ainda semelhantes, mesmo que exista alguma diferença durante seu uso.

Qual dos dois aparelhos chamou mais a sua atenção?

Camilla Silva





Uma resposta para "Moto Z Play x Galaxy A9 – Comparativo e Qual é Melhor"

  1. Entre o moto z e o a9 , ainda fiquei na dúvida .
    Quero comprá um celular bom ,com Boa bateria ,Boa camera e que não trave .

Postar Comentário