Moto G5 x Quantum Fly – Especificações, Preço e Comparativo dos Aparelhos


  

Veja qual é a melhor opção oferecida na hora de trocar seu aparelho.

No segmento de aparelhos intermediários, a aposta da Motorola é o Moto G5. Enquanto isso, o seu oponente brasileiro, o Quantum Fly, vem – assim como o Moto G5 – com tela Full HD, revestimento metálico, leitor de digital, ambos com sistema Android. Entretanto, as similaridades dos aparelhos não passam destes itens, pois enquanto o Quantum está sendo comercializado na loja do fabricante por R$1.299,00, o Moto G5 está custando R$999,00.

Ambos os celulares tem a tela em Full HD e contam com a tecnologia IPS LCD. Essa tecnologia aumenta o ângulo de visão da captura, além de eliminar os ruídos na reprodução das cores. O diferencial na tela de cada aparelho, são as dimensões: o Motorola de quinta geração possui display de 5 polegadas, contra um painel de 5,2 polegadas do Quantum Fly. Logo, com a densidade de pixels menor no Quantum, a definição do Moto G5 ganha destaque.

Em relação ao revestimento metálico, podemos destacar que o Quantum Fly por usar menos plástico na parte superior da tampa traseira. Enquanto isso, o Moto G5 conta com nano-revestimento contra respingos d’água. Falando sobre dimensões, apesar de o Quantum Fly ser maior, por causa do tamanho da tela, seu corpo é mais fino. O Fly apresenta 7,5mm de espessura, enquanto o G5 apresenta 9,5mm.

No posicionamento do sensor da digital, também encontramos diferença. No Quantum Fly, o sensor fica na parte de trás, posicionado abaixo da câmera, facilitando um desbloqueio rápido através da digital, quando o aparelho é retirado do bolso, por exemplo. No Moto G5, o sensor fica abaixo da tela, na parte frontal, apropriado para quem costuma deixar o aparelho em cima da mesa.




Enquanto a câmera traseiro do Moto G5 apresenta 13 megapixels e a frontal 5. Já a câmera principal do Quantum Fly conta com 16 megapixels e a frontal com 8. Nos quesitos desempenho e memória Ram, o aparelho nacional também se destaca, trazendo 3GB de memória contra 2 do Moto G e processador superior, mas o Android do Moto G5 é o 7.0 Nougat, contra o 6.0 Marshmallow instalado no Fly.

Podemos encontrar o Quantum Fly nas cores cinza, azul e rosa. Já o Moto G5 é comercializado nas versões platinum e dourado.

Carolina B.






Postar Comentário