Como Usar Uma Conta de WhatsApp em Dois Celulares



  

Aprenda a usar uma conta de WhatsApp em dois celulares.

Se você gosta de se comunicar através do aplicativo WhatsApp e às vezes precisa acessar a mesma conta em mais de um celular, confira aqui algumas dicas.

O aplicativo, por padrão, não permite a instalação em mais de um celular ao mesmo tempo. Mas você consegue acessar por duas formas distintas: pelo endereço eletrônico do WhatsApp Web ou pelo aplicativo Web Lite.

Para ter acesso pelo WhatsApp Web, você deve abrir o navegador em outro celular diferente daquele onde está cadastrada a sua conta do aplicativo. Em seguida, clique no menu localizado no topo direito e marque a opção "versão para desktop".

Depois você acessa o site e dá zoom no código QR. Abra o aplicativo no seu smartphone principal e nele você toca no botão dos "três pontos" e seleciona "WhatsApp Web".

O próximo passo é clicar no ícone “+” e fazer a leitura do QR code com câmera do seu celular principal na tela do secundário.

Para concluir, veja que no celular secundário você acessa a todas as conversas através do navegador de internet. A partir de então, você não perde mais uma conversa privada ou em grupo. Se preferir, deixe marcada a opção "mantenha-me conectado". Para facilitar a visualização, a dica é deixar o celular na posição horizontal.




Há também a alternativa de acessar pelo aplicativo Web Lite. Para começar, você deve baixá-lo no celular secundário. Automaticamente aparecerá o código QR do WhatsApp Web.

Depois, clique no botão do "três pontos" em seu smartphone principal e marque "WhatsApp Web".

Após a leitura do QR code, com a câmera desse celular, observe que no secundário já será possível trocar mensagens no aplicativo.

A utilização é permitida para enviar emojis, anexos, fotos, além de enviar e receber áudios.

O QR code é a sigla de Quick Response, que significa resposta rápida. Sua utilização servia para catalogar carros. Mas atualmente é bastante usado para transmitir rapidamente dados entre dispositivos móveis. Trata-se de um código de barras em duas dimensões. Ele pode ser escaneado por celulares que possuem câmera. Esse código pode ser a conversão das seguintes informações: texto, endereço, SMS, número de telefone, contato, localização e e-mail.

Melisse V.






Postar Comentário