Google passa a oferecer Download Grátis de Aplicativo Pago



  

Empresa irá liberar um aplicativo pago gratuitamente por semana.

Se você é usuário do Android com certeza já deve ter visto algum aplicativo e deixou de baixá-lo para o smartphone porque não estava com muita disposição ou condições para pagar. A boa notícia é que o Google vai dar um “jeitinho” nessa situação: Você vai poder baixar de graça! Duvida? Pois bem, é a mais pura verdade.

A companhia decidiu anunciar que a partir de agora a sua loja de apps irá oferecer um novo aplicativo pago toda semana completamente de graça para quem for usuário do Android.

Pode parecer estranho, mas a ideia não é nova e diversas outras empresas já fizeram isso antes. Um exemplo é a própria Apple, que já ofereceu aplicativos de forma gratuita para os usuários do iOS.

O mais interessante neste caso não é quem teve a ideia primeiro, mas sim o que os usuários terão como benefício. Para deixar tudo melhor e com um pouco de diferencial, o Google escolheu estrategicamente o primeiro aplicativo a ser oferecido de graça (e com certeza os próximos também serão escolhidos por algum motivo). Na primeira semana do novo “projeto” o escolhido foi o Guerra de Cartas (Cartoon Network).

O título do aplicativo teve como inspiração um card game que aparece volta e meia no desenho a Hora de Aventura. Aqui no Brasil ele é exibido em canais de TV paga.




Bom, a ideia principal do jogo é conseguir dominar o território do inimigo enquanto enfrenta e derrota monstros que ele (o inimigo) coloca em campo. Quem prestar um pouco de atenção vai ver uma semelhança pra lá de sem sentido com Yu-Gi-Oh. A estranheza (que é até interessante) no jogo são animações bizarras como espigas de milho como inimigos e porcos alados! Se o game não agradar com certeza o bom humor vai.

O aplicativo estava custando R$9,49. Entretanto, na opção App Gratuito da Semana ele não aparecia na versão mobile e também nem na web na Play Store brasileira. Pra falar a verdade quem quisesse o app tinha que procurar por ele.

Segundo o site Gadgets Now, em algumas regiões como a Índia o app já aparece destacado na loja.

Tirando isso é uma ótima novidade não somente para usuários, mas também para quem trabalha como desenvolvedor. Além de agradar os consumidores essa estratégia também permitirá que diversos aplicativos não tão famosos e de estúdios independentes consigam certa visibilidade. Vale lembrar que conseguir se destacar nesse oceano que é a Play Store é mais do que complicado.

Por Denisson Soares






Postar Comentário