Samsung Galaxy J7 Prime – Análise, Preço e Ficha Técnica

  

Confira a análise do smartphone Samsung Galaxy J7 Prime.

O smartphone Galaxy J7 Prime teve seu lançamento realizado no mês de dezembro de 2016, pelo valor de R$1.499,00. O aparelho é vendido no mercado nas cores rosa, dourada e preta.

O hardware do dispositivo condiz com um aparelho de nível intermediário e para as tarefas cotidianas, é totalmente satisfatório sem qualquer tipo de problema. O Galaxy J7 Prime conta com um processador de oito núcleos Exynos 7870 com frequência de 1,6GHz, acoplado também com uma placa gráfica modelo Mali-T830MP2, além de possuir 3 GB de memória RAM. Um ponto positivo para esta fabricante é que poucos modelos na faixa de valor de R$1.500,00 investiram em uma grande quantidade de memória RAM como ela.

No teste foi possível acessar e-mails, redes sociais, aplicativos de mensagens e jogar Need For Speed e Asphalt 8. É obvio que o seu processador logo precisou de uma atenção maior. Prestando mais atenção, em alguns momentos no multitarefa, de acordo com o período que ia caindo o rendimento do sistema. Isso ocorreu com uma frequência maior assim que tais jogos um pouco mais pesados foram sendo executados, entretanto, para a utilização em tarefas intermediárias o modelo J7 Prime apresenta resultados ótimos.




De toda a quantidade de armazenamento interno que é oferecida, cerca de 23,9GB estão acessíveis para o usuário, o que algumas pessoas podem considerar baixo, sendo que de fato não é lá um grande problema, já que tal capacidade, para algumas pessoas, pode ser que esteja acima do que suficiente, porém, o espaço utilizado pela interface e serviços do sistema atingem 25% do armazenamento total. A parte que facilita a vida do usuário é que o modelo suporta 256GB de armazenamento externo, expansível através de cartão microSD.

A bateria do modelo Galaxy J7 Prime conta com 3.300mAh e não possui carregamento sem fio e nem turbo. No teste foi gasto na média 2h33min para carregar o aparelho de forma completa, iniciando em 0%. A bateria teve uma duração total de 9h16min ao executar alguns jogos, utilizar o WhatsApp, o Gmail e o o Instagram durante todo o dia, com localização e sincronização ativados.

FILIPE R SILVA






2 respostas para "Samsung Galaxy J7 Prime – Análise, Preço e Ficha Técnica"

Postar Comentário