Word para Android – Avaliação, Como Baixar, Alternativas

  

Confira aqui mais informações sobre o programa Word para Android.

Depois de passado um longo período onde era apenas exclusivo para dispositivos tablets, a suíte Office para o sistema operacional Android chegou também para os dispositivos smartphones em meados do ano de 2015. Além disso, nesta data o pacote também foi disponibilizado para outros dispositivos que possuem telas com tamanho menor que sete polegadas. Quando foi lançado ainda em fase Beta, a suíte de escritório da empresa Microsoft passou também a ser usada em smartphones que possuem o sistema operacional da gigante Google, contando com vários recursos e bastante fluidez.

De forma contraria ao app Office Mobile, o pacote Microsoft Office para sistema Android não é utilizado somente para os usuários que desejam visualizar seus arquivos, desta forma, permite que os documentos sejam editados e criados assim como em qualquer outro computador e ainda conta com a possibilidade de arquivos que se encontram salvos em repositórios na nuvem, como por exemplo, OneDrive, Google Drive ou Dropbox, sejam carregados no app da Microsoft, de forma direta.

Os três aplicativos principais do pacote Office se encontram disponíveis neste novo suite que roda em sistema Android, ou seja, são eles: Excel, PowerPoint e Word. Para que o usuário realize as funções básicas como editar e criar alguns documentos, é exigido que o mesmo possua uma conta ativa da Microsoft, entretanto, o processo completo não possui custos.

Para fazer o download da suíte, basta realizar uma pesquisa no Google Play Store e baixá-lo para o seu dispositivo. Além disso, é válido lembrar também que os aplicativos em questão apenas são compatíveis com dispositivos que sejam equipada com um memória RAM de no mínimo 1 GB e que também possuam instalado a versão 4.4 do Android (KitKat) ou então versões superiores.

No mercado também há outras alternativas quando se trata de aplicativos de escritório, veja alguns abaixo:

Documents To Go




O Documents To Go é um editor tradicional, sendo o primórdio a ser adaptado para tablets. Com ele é possível armazenar arquivos no seu dispositivo ou sincronizar com o Google Docs. Bem fácil e simples de utilizar.

ThinkFree Office

Apesar do nome, o app é pago. Possui formatação próxima ao do Office original e permite editar e visualizar documentos diretamente no browser, sendo possível também compartilhar documentos com grupo de trabalho.

Apesar de diversas opções no mercado, se você utiliza o app para tarefas simples, escolha os gratuitos.

FILIPE R SILVA






Postar Comentário