Samsung se torna líder na Venda de Smartphones

  

Empresa releva lucros de 70 milhões de dólares neste ano e supera a Apple.

Crise? Bem, para a Samsung isso não existe mais. A empresa sul-coreana finalmente voltou a tomar a liderança dá sua principal concorrente sobre a venda de smartphones. Em 2017, a Samsung veio com tudo e seus lucros com o comércio de seus produtos já ultrapassaram a casa dos 70 milhões de dólares, em comparação, a Apple permanece ainda na casa dos 50 milhões.

Com os recentes problemas de bateria bastante graves do Galaxy Note 7, que obrigaram a Samsung a tomar atitudes delicadas para resolvê-los, a venda dos aparelhos da marca sofreu uma queda, onde a Apple conseguiu se sobrepor e tomar a frente.

Outras empresas menores também conseguiram alavancar as vendas por conta das queda da Samsung, mas nada que não conseguisse ser páreo para a potência da empresa.

A Samsung consegue ser uma das representantes oficiais do que anda sendo buscado no mercado pela maior parte de seus consumidores: inovação, um design atrativo, um preço compatível com a realidade da maior parte dos países e excelência na entrega de seus serviços e em tecnologia.




A Apple, por outro lado, consegue trazer resultados impressionantes sobre desenvolvimento e imersão de seus clientes a quase um "universo paralelo". Talvez esse seja um dos motivos que façam a Apple tão desejada, pois vai além do design, das capacidades, mas do que o aparelho pode proporcionar de único, dificilmente copiado pelas outras marcas com o mesmo brilhantismo.

Outra marca que vem crescendo e tomando a atenção dos apaixonados pelos smartphones é a Huawei, alcançado o terceiro lugar de aparelhos mais vendidos ao redor do mundo, alcançando a marca de mais de 30 milhões de dólares até o período.

Se você está aguardando por mais novidades da Samsung, o período de maio e junho promete vir com novidades, então é importante ficar atento. É importante notar que todos os aparelhos sofreram uma alta nas vendas no mesmo período analisado. Mesmo no Brasil, a venda de telefones móveis continua em alta, ainda com a recente crise, mas as opções de pagamento que as operadoras telefônicas e as lojas comerciais em geral estão propondo para os consumidores parecem sempre uma boa opção para a troca do celular antigo por um novo. Para o desenvolvimento de novos celulares não tem tempo ruim.

Yamí de Araújo Couto






Postar Comentário