Como Aumentar a Memória Interna do Celular com Cartão MicroSD



Saiba aqui como aumentar a memória do seu celular usando um cartão de memória MicroSD.

Existem vários tipos de celulares e smartphones no mercado. Cada marca com suas especificações e design diferenciado. Mas o que muitos deles têm em comum é a pouca memória interna. Em média de 16GB ou no máximo 32GB.

Ainda sim, insuficiente para armazenar tanta mídia e conteúdos recebidos e compartilhados diariamente, além dos aplicativos que os consumidores possuem e usam na atualidade. A cada dia surgem novidades que os usuários querem experimentá-las.



Problema esse que faz o usuário ter que optar por um dispositivo de memória externa. Nesse caso, entram em cena os cartões de memória (MicroSD).

Como usar o cartão de memória como memória interna

Veja abaixo o passo a passo para configurar essa opção em seu smartphone. Algumas marcas como Motorola (Lenovo), alguns da Samsung e outros possuem a função de formatar o cartão de memória habilitada no aparelho. Ah, um detalhe, seu celular tem que possuir exclusivamente o sistema operacional Android 6.0.

Antes de seguir esses passos, verifique se seu aparelho possibilita tal procedimento. E para sua segurança faça o backup de seus dados que estão no SD card.



Passo 1:

Acesse configurações/definições, vá em Armazenamento e USB e depois clique em armazenamento de cartão de memória.

Passo 2:

Se você seguiu o passo acima, então estará em gestor de ficheiro do SD. No topo, clique no ícone três pontinhos e acesse o menu. Depois acesse as configurações, em seguida estará no painel que será possível fazer a formatação do SD em memória interna.

Passo 3:

Aqui neste ponto você deve clicar em formatar como interno, em seguida em usar como armazenamento interno, depois vai em próximo. Então, seu cartão de memória será formatado e usado com a função de memória interna para seu celular. Sendo assim, será possível mover seus aplicativos baixados para seu SD card.

Viu como foi fácil. E qual cartão de memória usar?

Tipos e Marcas de SD Card

Existem vários tipos de cartão de memória, que deve ser escolhido de acordo com velocidade de gravação e a mídia que será usada, como vídeo, fotos, arquivos e outros. Confira agora algumas das principais marcas de cartões de memória:

  • Kingston
  • Sandisk
  • Multilaser
  • Sony

Daniella Dutra





Uma resposta para "Como Aumentar a Memória Interna do Celular com Cartão MicroSD"

Postar Comentário