Celulares que receberam atualização do Android

  

  

Google liberou uma lista com 42 celulares Android que receberam as atualizações de segurança.

Foi publicada pelo Google uma lista com 42 aparelhos celulares Android que receberam as atualizações de segurança fornecidas por ele. Por mais que o próprio Google seja a empresa responsável pela criação dessas atualizações, fica a cargo de cada fabricante fazer a adequação dos pacotes e repassar a seus clientes.

A lista apresenta os aparelhos nos quais a maior parte dos usuários tem o sistema Android com atualização dos últimos 60 dias. De acordo com o Google, há muitos aparelhos com última atualização até maior do que neste período, ou seja, por mais que estejam recebendo os pacotes de atualização, o atraso pode ser tanto pelo fato do fabricante não distribuir os pacotes, quanto pelos usuários que recebem, mas não fazem a instalação.


Confira a lista com os aparelhos com Android atualizado (fabricante e modelo):

· Google: Pixel; Pixel XL; Nexus 6; Nexus 9; Nexus 6P; Nexus 5X.

· Motorola: Moto Z Droid; Moto Z.

· Sony: Xperia X; Xperia XA1.

  

· Samsung: Galaxy S8+; Galaxy C7; Galaxy S8; Galaxy S7; Galaxy J7; Galaxy S7 Edge; Galaxy S7 Active; Galaxy On7 Pro; Galaxy S6 Active; Galaxy J2; Galaxy S5 Dual SIM; Galaxy C9 Pro; Galaxy A8; Galaxy Tab S2 9.7.

· LGE: LG G6; GPAD 7.0 LTE; Stylo 2 V; V20.

· BlackBerry: PRIV.

· Oppo: CPH1605; CPH1613.

· Sharp: 507SH; Android One S1.

· Gionee: A1.

· Fujitsu: F-01J.

· Vivo: Vivo Y55; Vivo 1609; Vivo 1601.

· General Mobile: GM5 Plus; General Mobile 4G; GM5 Plus d; General Mobile 4G Dual.

Essa questão de sempre atualizar os aparelhos celulares é fundamental para garantir a segurança. A distribuição rápida das atualizações é muito relevante, pois garante que brechas graves não cheguem a causar epidemias ou ataques de hackers em larga escala, com prejuízo inestimável. Por exemplo, o vírus WannaCry, que recentemente fez ataque no Windows, teve sua distribuição feita com menos de dois meses do dia em que foi lançada a atualização. Caso algo parecido ocorresse com os usuários do Android, somente os modelos na lista do Google é que teriam a proteção.

Por conta disso, quando receber qualquer atualização de sistema, tanto para Android, Linux, Windows ou macOS, tente aplicá-la o quanto antes e proteja seu aparelho.

Por Iris Gonçalves

Atualização do Android





Postar Comentário