Fim do iPhone 5 e 5C – Modelos não serão Compatíveis com iOS 11


  

Modelos deixarão de ser compatíveis com a nova versão do sistema operacional por funcionarem na plataforma de 32 bits.

Uma notícia ruim chegou para as pessoas que fazem uso dos smarthpones dos modelos iPhone 5c e iPhone 5 da Apple. A gigante de tecnologia divulgou na última terça-feira, dia 6 de junho, uma nota de que o seu mais novo sistema operacional utilizado em aparelhos móveis, o iOS 11, não irá ser compatível com ambos os modelos lançados pela empresa.

Isso ocorre devido o fato do sistema operacional iOS 11 ter sido desenvolvido para trabalhar somente em dispositivos que tem plataforma de 64 bits, o que não ocorre nestes dois modelos de celular, os quais possuem plataforma de 32 bits.

Além dos modelos de smartphones já citado acima, o tablet modelo iPad 4 também se enquadra nesta situação e assim não irá ter a atualização para o sistema novo, que traz novidades na App Store e no Apple Pay, sem contar uma ênfase dada em realidade aumentada.

A alteração na loja oficial de aplicativos da marca da maçã, a AppStore, também irá fazer com que certos jogos e aplicativos antigos acabem por se tornar incompatíveis com os atuais modelos.

Isso porque segundo informações divulgadas pela própria Apple, depois da atualização a ser realizada pela empresa, que está prevista para acontecer no final do ano, a loja App Store somente irá aceitar apps que rodem em plataforma de 64 bits.




Se você é usuário de dispositivos da Apple e deseja saber se o seu aplicativo preferido irá ser a afetado, será necessário que você acesse o aplicativo de Configurações, e siga o seguinte caminho: clique em “Geral” e então “Sobre”, depois “Aplicativos” e por fim “Compatibilidade de Aplicativos”.

Depois de realizar o acesso nesta área, o usuário dos dispositivos da Apple poderá visualizar uma lista, contendo todos os aplicativos que irão rodar em plataforma de 32 bits ou então de 64 bits.

Se você é usuário de um destes aparelhos da Apple fique atento, pois muito em breve pode ser que seus aplicativos favoritos podem parar de funcionar na plataforma em que você utiliza.

FILIPE R SILVA






Postar Comentário