Onde Descartar Aparelhos Eletrônicos em São Paulo (SP)

  

  

Confira aqui como descartar corretamente o seu Lixo Eletrônico em São Paulo (SP).

Não sabe o que fazer com seu computador velho, celular quebrado? Veja algumas dicas de onde pode descartar seu lixo eletrônico.

Hoje em dia o descarte de aparelhos eletrônicos velhos ou danificados tornou-se um grande problema. Com a modernidade avançando a cada dia, logo seu pc ou celular fica pra trás e se faz necessário a aquisição de um mais moderno.


Porém, o dilema as vezes torna-se maior que as prestações do novo aparelho adquirido e por esse motivo o aumento do volume de lixo eletrônico virou um problema mundial. De acordo com um estudo divulgado pela ONU, o Brasil ficou em primeiro lugar entre as nações emergentes, como produtor de resíduo eletrônico. Ou seja, um destaque nada agradável.

Sabemos que a intenção de todos é dar uma ajudinha ao meio ambiente e com um pouco de boa vontade isso é possível. Por exemplo, em São Paulo já existe o Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (CEDIR).

Esse centro é uma das soluções e alternativas encontradas para que se faça o descarte consciente dos gadgets, tornando nosso meio ambiente menos poluído. Em 2016, entre os meses de janeiro e junho, foram descartados 42 toneladas de equipamentos (1.439 monitores, 1.202 CPUs e 511 impressoras, no galpão de reciclagem eletrônica da USP).

  

Se pretende descartar seu aparelhos por lá, antes dê uma ligada para fazer agendamento através dos telefones (11) 3091-6455 ou (11) 3091-6454. Lembrando que somente são aceitos resíduos descartáveis de pessoas fisícas.

Algumas empresas fazem a coleta de seus próprios produtos antigos, com a DELL, HP, Positivo e Itautec, bastando entrar em contato com o fabricante do aparelho. É só ligar e agendar e o serviço sai de graça.

Também é possível encontrar vários pontos de coleta de lixo eletrônico através da internet, um deles é o site E-LIXO MAPS. Essa ferramenta vai indicar quais pontos existem mais próximos de você, atualmente cerca de 3.000 postos já se cadastraram.

Ao digitar seu endereço e o tipo de material a ser descartado, ele já indica o ponto mais próximo. Infelizmente ainda não existe coleta e o usuário terá que levar seu lixo eletrônico.

Caso não haja pontos de descartes no seu bairro, na prefeitura de São Paulo funciona um ponto de triagem para receber e tratar o lixo eletrônico. A Coopermit fica na Rua Dr.Sérgio Meira, 268-Zona Oeste, em Santa Cecília.

Por Ruth Galvão





Postar Comentário