SEGA Forever – Jogos clássicos gratuitos para Android e iOS

  

  

SEGA disponibilizou games clássicos para celulares e tablete gratuitamente.

Você é daquelas pessoas nostálgicas que têm saudade de várias coisas da sua infância ou da sua adolescência? Foi jogou muito videogame na época que suas maiores não eram boletos e sim como passar a próxima fase do game do momento? Pois a SEGA vai te dar a chance de reviver todos esses momentos e jogar clássicos em seu celular ou seu tablet.

Desde a última quarta-feira, 21 de junho, a empresa disponibilizou o download do SEGA Forever, aplicativo com jogos clássicos da produtora, tanto na App Store quanto no Google Play. Assim, usuários de iOS e Android estão aptos a reviver o passado e jogar títulos clássicos da SEGA. O download é feito de forma gratuita. Porém para desativar os anúncios, é necessário comprar a versão premium do app. A versão paga do SEGA Forever custa R$ 6,49 na loja brasileira do Google e US$ 1,99 na App Store.


Os gráficos foram mantidos os originais. Porém, os controles foram adaptados às novas telas touch. Os mais nostálgicos, porém, podem jogar através de joystics que são conectados aos aparelhos via Bluetooth. E agora você não precisa mais ficar preocupado em zerar os jogos de uma só vez, o que era o maior problema dos consoles antigos, quando ainda não existiam cartões de memória (quem nunca deixou o videogame ligado durante semanas para conseguir terminar um jogo?). Uma das principais novidades é que os jogos poderão ser salvos na nuvem, o que também permitirá que você compare a sua pontuação com a de seus amigos.

Cinco jogos já estão à disposição: Sonic, Altered Beast, Comix Zone, Kid Chameleon e Phantasy Star II. A cada 15 dias serão lançados novos títulos. A SEGA já anunciou que o próximo game a ser incorporado ao SEGA Forever é o Virtua Tennis. Por enquanto, estão disponíveis apenas jogos lançados para o Mega Drive. A tendência é que, com o passar do tempo, sejam incorporados títulos de outros consoles da empresa, como o Dreamcast e o Master System.

Antes, os jogadores até tinham a possibilidade de executar esses games nos seus aparelhos, porém era necessário baixar um emulador, arquivo que simula o sistema operacional de um console. Agora, com o lançamento do SEGA Forever, o momento nostalgia ficou ainda mais simples.

  

Por Renato Senna Maia

Sega Forever jogos





Postar Comentário