Como Limpar o Cache do Facebook no iPhone

  

Aprenda aqui como fazer para limpar o Cache do Facebook no seu aparelho iPhone.

Não existe nada mais chato do que quando o seu smartphone começa a baixar o desempenho por conta de pouco espaço no armazenamento. Vários problemas são causados pela falta de espaço no aparelho, aplicativos que não funcionam direito ou sofrem interrupções abruptas, não poder tirar fotos e fazer vídeos ou fazer download dos arquivos que você recebe, além de, claro, não pode baixar mais nada.

Alguns aplicativos costumam acumular muitas informações e portanto, ocupar muito espaço. É o caso de aplicações como o Facebook, por exemplo, que guarda todos os dados da navegação (a maioria dos utilitários que usam feeds costumam ocupar um enorme espaço no armazenamento). Contudo, existe uma forma de descarregar um pouco a memória, sem deixar de usar o aplicativo, e é mais simples do que parece: a limpeza de cache.

Você pode limpar o cache do Facebook, através do seu próprio sistema operacional, se tiver um Android, já no caso do iPhone, que possui sistema operacional iOS, não permite a limpeza de cache, sendo assim, para limpar um aplicativo, você precisa desinstalar e reinstalar. No caso do Facebook, em específico, é possível fazer a limpeza de cookies através do próprio aplicativo, liberando assim espaço da memória. Essa limpeza elimina todos os arquivos temporários e, apesar de ser bem pouco conhecida, é muito eficiente.

Veja como limpar o cache do Facebook no iPhone:

  1. Abra o Facebook e acesse as configurações;

  2. Selecione a opção “Configurações da conta”;




Vá na opção “Navegador” e clique sobre ela;

  • Na sequência, clique em “Apagar dados”.

  • Pronto. Se quiser, pode ir no armazenamento e verificar o espaço que foi liberado. Se seu aparelho já estava dando sinal de armazenamento cheio, provavelmente a notificação vai sumir. Fazer essa limpeza em alguns períodos espaçados é bom para o seu smartphone, já que o Facebook ocupa muitíssimo espaço. Outra opção para reduzir o armazenamento é usar o Facebook Lite, que têm as mesmas funções, mas é um aplicativo mais leve. Esse aplicativo pode ser encontrado tanto para Android quanto para iOS.

    Carolina B.






    Postar Comentário