Como Mudar o Tamanho da Fonte no WhatsApp para Android



Saiba aqui como alterar o tamanho a fonte no WhatsApp para Android.

O mensageiro mais famoso do Brasil já virou uma realidade na vida das pessoas. O aplicativo para muitos já é uma necessidade para se comunicar.

Ele é usado no trabalho, na família, na escola, nos negócios, ou seja, um aplicativo que veio para facilitar e diminuir a distância entre as pessoas e empresas.



Muitas funcionalidades que são muito úteis, por exemplo, as conversas por vídeo onde é possível fazer transmissões, reuniões de negócios, consultorias e também ver aquela pessoa querida que esteja longe, um recurso que é muito usado atualmente.

Outras funcionalidades muito úteis é o envio de documentos, imagens, áudios e vídeos. Muitos recursos que simplesmente facilitaram a vida de muita gente.

Neste artigo nós vamos trazer algumas dicas sobre outras funcionalidades que normalmente as pessoas não sabem que existem e que podem ser muito úteis para a transmissão de algumas mensagens.



Continue lendo este texto e descubra novas opções que o Whatsapp oferece e que pode ajudar no envio de suas mensagens.

Configurações de Leitura

Uma opção que alguns usuários desconhecem, senão a maioria, é a possibilidade de aumentar ou diminuir o tamanho da fonte das mensagens que são enviadas.

Algumas pessoas tem dificuldade para enxergar letras muito pequenas e por conta disso, o aplicativo disponibiliza a opção para aumentar o tamanho da fonte. Confira abaixo como fazer isso e selecionar esta opção.

A primeira coisa a fazer é abrir o Whatsapp e clicar nos três pontinhos verticais no canto superior direito da tela.

Em seguida selecione a opção “Configurações”, dentro desta opção você vai em “Conversas”. Nas configurações de conversa clique em tamanho da fonte. Nesta parte você pode selecionar pequena, média ou grande.

Pronto! A partir de agora quando abrir seus grupos ou envios para seus contatos vai perceber que o tamanho da fonte foi alterado.

Privacidade no Whatsapp

Muitas vezes quando enviamos algumas mensagens para nossos contatos, percebemos que a indicação dos dois tiques azuis não mudam e para quem não conhece os recursos de privacidade tem a impressão de que a pessoa que recebeu a mensagem não leu.

O Whatsapp possui muitos recursos que podem camuflar suas mensagens e que pode ser muito útil quando você quer ter um pouco mais de privacidade em seus envios ou recebimentos.

Quem se lembra do antigo “MSN”?

O programa era muito usado nos anos 2000 e tinha alguns recursos que permitia aos usuários aparecer “off line”, muito parecido com o que o Skype tem hoje a opção “invisível”.

No entanto, nem um dos dois programas MSN ou Skype são os mais usados do Brasil, eles perderam o posto para o app do Facebook, o Whatsapp.

Opções de Privacidade

1. Ocultar o “visto por último”

Esta opção impede que seus contatos visualizem quando você esteve online pela última vez e visualizou as mensagens. Selecione as configurações do aplicativo> em seguida Conta> e logo depois Privacidade.

Neste local marque a opção se você quer que apenas os seus contatos visualizem esta opção, todos ou ninguém.

2. Confirmação de leitura

O Whatsapp denuncia aos seus contatos se você visualizou a mensagem ou não, esta funcionalidade está disponível desde o ano passado, que são os dois tiques cinza de recebimento e os dois tiques azuis que confirma a leitura.

Para desativar esta função, na mesma aba de privacidade, role as opções até encontrar “confirmações de leitura” e desmarque esta função. É importante lembrar se você deixar esta função desativada, você também não vai saber se seus contatos leram as mensagens.

3. Ocultar status online

Para ficar totalmente invisível e ter a sua privacidade mais controlada, você pode controlar a visibilidade do seus status e quem pode ver as atualizações que você faz no aplicativo.

Ainda na aba privacidade encontre a opção status e selecione se seus contatos apenas poderão ver seu status, seus contatos exceto…, ou compartilhar somente com…, estas são as formas em que você pode ter mais privacidade no mensageiro mais usado do Brasil.

Este artigo foi útil para você, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais, pois outras pessoas podem se interessar em ter mais privacidade no Whats.

Marcio Ferraz





Postar Comentário