Google Play – Como Pedir Reembolso das Compras Feitas



Saiba aqui como fazer o reembolso das compras feitas no Google Play.

O Google Play é um utilitário muitíssimo valioso para todos os que possuem um celular com sistema operacional Android. Esse aplicativo da Google, nada mais é do que a fonte de todos os aplicativos cujo download é possível, ou seja, quando você precisa de algum programa, faz a busca pelo Google Play Store e o download. Além da Play Store, existem também os demais serviços disponibilizados pela Google no Android, como o Google Play Música, entre outros.

Por ter acesso à milhões de aplicativos e conteúdos, pode ser que, ao cair na mão de uma criança, por exemplo, o acesso permita a realização de compra de jogos, livros, músicas e todo o tipo de material imaginável. Se isso aconteceu com você ou se você adquiriu algum aplicativo por engano na Play Store, vamos te ensinar como solicitar o reembolso. Em alguns casos, é uma tarefa simples, em outros pode ser um pouco mais complicado, mas vamos lá.



A página oficial de suporte do Google Play nos mostra que não é possível receber o reembolso da maioria dos produtos adquiridos na loja, isso ou percebe-se que não há uma política muito bem definida acerca disso. Entretanto, isso não define que é impossível conseguir seu dinheiro de volta.

Pedido de reembolso e de Até 48 horas da Compra

Se sua compra foi feita a menos de 48 horas, é mais simples conseguir o reembolso. Para pedir o reembolso, você precisa acessar a página web, ou seja, não é possível fazer pelo smartphone/app. Acesse a Play Store direto do seu navegador e entre na página de informações da sua conta. Depois disso, acesse a opção “Histórico de Pedidos”. Na sequência, encontre o pedido cujo reembolso você deseja.

Agora, clique nos três pontos localizados na vertical e selecione “Informar um problema”. Você deve escolher o problema que mais descreve no seu caso e explique no formulário que você deseja ser reembolsado. O Google vai analisar seu pedido e te responder no seu e-mail.



Mais de 48 horas depois

Se já se passaram 48 horas, não é mais o Google que responde. Você deve procurar o desenvolvedor do aplicativo e entrar em contato com ele. Vá na Play Store, no aplicativo cujo reembolso você deseja e procure por “informações adicionais”, para achar o contato do desenvolvedor.

Carolina B.





Postar Comentário