Novos prazos para a desativação do WhatsApp em aparelhos antigos




Prazos da desativação do Whatsapp em aparelhos mais antigos foram prorrogados. Confira as novas datas.

O Whatsapp é o aplicativo de troca de mensagens, disponível para diversos sistemas operacionais, que está em alta atualmente. Dificilmente você vai encontrar alguém que não faça uso desse app, seja para se comunicar com amigos, seja por motivos de trabalho e afins.

O trocador de mensagens instantâneas é febre mundial, conectando pessoas de todas as idades e lugares. Com diversas atualizações, o aplicativo vem trazendo cada vez mais funcionalidades interativas, como chamadas de áudio usando apenas os dados/internet ou as chamadas de vídeo. Além disso, o aplicativo permite envio de fotos, imagens, vídeos, áudios, gifs e documentos diversos. Outro item que costuma fazer sucesso no app são os famosos emojis, que dominaram as redes, até gerando a produção de produtos paralelos: o whatsapp está em todo lugar.


Conforme o aplicativo se atualiza e ganha novas funções, alguns aparelhos perdem a capacidade de suportar o utilitário. Por isso, o Whatsapp anunciou em 2016 que não seria mais compatível com alguns aparelhos antigos, justamente por eles não terem suporte para as atualizações e melhorias do programa.

Anunciado desde o ano passado, alguns aparelhos não conseguiriam rodar o Whatsapp, deixando de ser compatíveis. O fim do aplicativo para esses modelos se daria no meio do ano atual (2017), mas o Whatsapp, apesar de ter dado um prazo longo para que os donos atualizassem os aparelhos, resolveu estender o prazo.

O único modelo que deixará definitivamente de ter acesso ao Whatsapp é o iPhone 3GS, que tem o sistema operacional iOS 6.


Veja os novos prazos de encerramento do Whatsapp nos aparelhos:

  • Android 2.3.7 e versões abaixo dessa: dia 1 de fevereiro do ano 2020;
  • Nokia Symbian S60: 30 de junho desse ano – 2017;
  • Windows Phone 8.0 e versões abaixo desta: 31 de dezembro desse ano – 2017;
  • Nokia S40: dia 31 de dezembro do ano que vem – 2018;
  • Blackberry 10 e Blackberry OS: dia 31 de dezembro desse ano – 2017.

O aplicativo informou ainda que, embora a desativação total tenha sido prorrogada, algumas funções do Whatsapp podem não funcionar.

Whatsapp





Postar Comentário