WhatsApp terá melhoria na Câmera para tirar Fotos




O Whatsapp está testando uma melhoria na forma de tirar fotos diretamente do aplicativo.

A qualidade das imagens, ou seja, a qualidade da câmera, é um dos fatores que mais influencia na compra de smartphones e também no custo deles. Num mundo altamente tecnológico, como é o nosso, a necessidade de registrar tudo e todos parece crescente. Por isso, ter uma boa câmera é fator indispensável.

Sabendo disso, as desenvolvedoras de smartphones investem cada vez mais nessa funcionalidade. Entretanto, existem algumas aplicações que se utilizam da câmera, é o caso de softwares como Facebook, Twitter, Snapchat e o Whatsapp, por exemplo. Nesses aplicativos, acontece a incorporação da câmera dentro das funcionalidades dos utilitários. Por esse motivo, o Whatsapp está cogitando/testando uma melhoria na forma de tirar fotos diretamente do aplicativo.


O novo recurso visa uma melhora no uso da câmera, melhorando o desempenho da captura em imagens feitas diretamente da câmera incorporada do mensageiro. Trata-se de fazer a melhoria de imagens que sejam feitas de noite ou em ambientes escuros e de baixa iluminação. É provável que na câmera nativa de seu smartphone já exista alguma opção para melhora da captura sob essas condições, mas para quem tem o hábito de tirar fotos direto da câmera do aplicativo Whatsapp, esse recurso vem bem a calhar. Assim, é possível compartilhar fotos e vídeos diretamente do utilitário sem a necessidade de abrir a câmera nativa do smartphone, quando os cenários forem escuros.

Nessa primeira fase, a versão que possui a melhoria é apenas a 2.17.10, beta, que roda no Whatsapp para sistema operacional iOS. Para smartphones Android, ainda não existe uma previsão da chegada da melhoria. A modificação traz de novo, no design, o acréscimo de um botão com as siglas UI na câmera, que é representado na forma de uma meia lua, simbolizando uma espécie de modo noturno.

Que é uma melhoria relevante para quem manda fotos direto do Whatsapp é sem dúvida uma boa notícia, fica a dúvida no ar se a otimização será incorporada às videochamadas realizadas em período noturno ou lugares com iluminação baixa, já que atualmente esse é um gargalo do uso dessa função no aplicativo.


Por Carolina B.

Whatsapp





Postar Comentário