Novidades do WhatsApp em Junho de 2017



WhatsApp recebeu novidades em junho em diversos itens.

O WhatsApp trouxe várias novidades no mês de junho. O aplicativo recebeu uma atualização que torna mais fácil o envio de fotos. Agora, é possível receber imagens agregadas em uma galeria. Essa função está disponível para iPhone (iOS) e está sendo testada para os celulares Android. Quem tem Apple também pode colocar filtros nas fotos, da mesma forma que o Instagram.

No do mesmo mês, a versão beta (de testes) para Android ganhou uma ferramenta de pesquisa dos emojis. Além disso, foram disponibilizadas dicas sobre localização e envio de GIFs no WhatsApp, além da prorrogação de suporte a sistemas antigos.



Confira mais novidades:

Álbum de fotos: para iPhone (atualização do WhatsApp para a versão 2.17.30) está disponível o recurso de álbum de fotos, ou seja, é possível agrupar imagens para enviar em uma espécie de galeria, ocupando menos espaço.

Filtros em fotos para iPhone: os usuários poderão adicionar efeitos antes de mandar as imagens para seus contatos. Os filtros podem ser usados em fotos feitas na hora ou em imagens da galeria.

Resposta rápida para iPhone: a atualização do WhatsApp para a versão 2.17.30 traz o modo fácil de achar o recurso citação, ajudando a identificar o contexto de uma mensagem dentro da conversa. Não é necessário selecionar a mensagem para responder a um recado específico, basta arrastar essa mensagem para a direita e tocar no ícone de seta.



Pesquisa por emojis: a versão beta do WhatsApp para Android ganhou a ferramenta de busca por emojis, permitindo que o usuário digite a descrição do emoji que quer usar, ganhando tempo na busca.

Mapas interativos: o aplicativo possui um modo de compartilhamento de localização, permitindo buscar lugares deslizando o dedo no mapa nativo do aplicativo, dispensado Google Maps ou Apple Maps.

Envio de GIFS: o usuário pode enviar gifs pela busca interna ou pela pesquisa pelo teclado Gboard do Google.

Aumento do suporte para celulares Android: o WhatsApp aumentou o prazo para desligar o suporte a celulares antigos. O único sistema desativado foi o Subiam S60, já os sistemas BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Windows Phone até a versão 8.0 terão suporte até o dia 31 de dezembro de 2017. O Nokia S40 terá até o final de 2018. Os usuários de Android 2.3.7 terão suporte até fevereiro de 2020.

Por Iris Gonçalves

Whatsapp





Postar Comentário