Análise Samsung Galaxy A7 – Vale a Pena?

  

Novo smartphone da Samsung se destaca pelo design mas frusta pela qualidade da câmera.

Quem não gostaria de comprar um smartphone top de linha por um preço mais em conta? Todos nós, não é?

Foi pensando em realizar esse desejo geral dos consumidores que a Samsung lançou o Galaxy A7 no início deste ano, que custa para os brasileiros a partir de R$1.700, um valor razoável se comparado aos verdadeiros tops de linha que chegam a custar até R$4.000.

Pois bem, o preço realmente é de chamar a atenção, contudo, o aparelho não corresponde totalmente às qualidades dos mais caros.

Aparentemente o aparelho é muito bom, afinal, chama a atenção pelo seu design, principalmente pela tela de 5,7 polegadas. Seu acabamento nas laterais é todo em metal, já a frente e a traseira são de vidro. Um aparelho que apresenta muita elegância.

Mas nem só de elegância vive um smartphone, ou seja, não basta ter um design que encha os olhos, o aparelho tem que cumprir com o que promete e neste caso não acontece. Por exemplo, o fato de as caixas de som estarem nas laterais faz com que o som saia abafado e baixo.

Embora seja bonito, o seu tamanho não ajuda, pois no bolso não cabe e precisa das duas mãos para manuseá-lo.




Até aí tudo bem, pode-se dizer que é uma questão de adaptação. Mas o maior problema do Galaxy A7 está na sua câmera.

Apesar de a câmera possuir 16 MP, eles não são suficientes para garantir a qualidade das fotos, afinal, outros dispositivos da câmera não funcionam bem. Na realidade as câmeras, tanto frontal quanto traseira possuem qualidades, principalmente em ambientes com pouca luz, mas o maior defeito é sua falta de estabilização, que acaba comprometendo a qualidade das fotografias, desagradando a maioria dos consumidores.

Outro problema que o aparelho pode apresentar é não abrir alguns aplicativos ou as vezes não possuir uma boa conectividade no modo 3G e 4G.

No mais, o smartphone não apresenta outros grandes defeitos, cumprindo bem o que propõe, pelo preço que tem. Dessa forma, se o seu foco está no uso das câmeras, não se recomenda o Galaxy A7, pois o resultado das fotos pode ser um pouco frustrante. Talvez seja mais compensatório desembolsar um pouco mais e adquirir uma parelho que não seja apenas bonito, mas que cumpra com o que promete.

Sirlene Montes






Postar Comentário