Bateria do Celular – Verdades e Mitos sobre o Carregamento




Veja aqui verdades e mitos acerca do carregamento da bateria de seu smartphone.

Bateria descarregada parece ser o problema universal, já que os nossos benditos celulares parecem sempre nos deixarem na mão quando mais precisamos deles. Todo mundo que já disse o quanto seu telefone descarrega rápido ou quando mais precisa, já escutou alguma recomendação acerca do uso da bateria: aplicativos que economizam, dicas de consumo, além de, claro, formas de carregar o celular mais rápido, durando mais. Mas será que isso é verdade? Existe alguma forma de recarregar a bateria de forma que ela dure mais ou que seja mais rápido o tempo de conexão com o carregador? Pensando em tudo isso, preparamos neste artigo algumas verdades e mitos sobre recarregar a sua bateria.

Modo avião

Há quem diga que enquanto utiliza-se do carregador de bateria, deixar o celular em modo avião (opção que desativa recursos da operadora móvel), faz com que a bateria encha mais depressa. Isso é verdade? Sim. Mas, na verdade, a diferença é tão pequena que talvez nem seja recompensante. Como esse modo desliga as conexões com a internet, o aparelho usa menos bateria. Segundo testes da BBC, carregar a bateria e chegar em 10%, fica 1 minuto mais rápido caso o celular esteja em modo avião. Cabe a você ver se o tempo sem uso das suas redes vale a quantidade a mais de bateria economizada.


Carregar na tomada 220V

Especialistas garantem: pura mentira. Até porque os adaptadores dos carregadores acabam por converter a voltagem para a que for correta para o aparelho. Sendo assim, independente da voltagem da tomada, o celular vai carregar igualmente.

Outras situações

  • Carregadores universais não estragam a bateria;
  • Carregadores do tipo portáteis não estragam a bateria, nem a colocam em risco;
  • Baterias modernas não ficam viciadas, pois estão aptas para carregamentos breves, não pedindo a carga completa para funcionarem corretamente;
  • Deixar o celular na tomada depois de completar todo o carregamento não compromete seu aparelho;
  • Baterias antigas não duram mais, a questão é que aparelhos antigos não consumiam tanta energia;
  • Não é necessário utilizar a bateria do celular até que ela se esgote para conectar o carregador.

Carolina B.






Postar Comentário