Aptoide para Android – Como Funciona, Download, Como Baixar Jogos e Apps

  

Saiba aqui o que é e como usar o aplicativo Aptoide em seu celular.

O Aptoide é uma loja alternativa de aplicativo destinada aos aparelhos com o sistema operacional Android. Trata-se da loja mais popular entre os usuários brasileiros na sua categoria. Além de servir para procurar e baixar APKs, a loja também conta com outras funcionalidades bem interessantes. Sendo assim, através do Aptoide você ainda encontra tais ferramentas: controle das versões de aplicativos instalados, agendamento de download, exclusão de atualizações e muito mais. Com uma vasta quantidade de aplicações, jogos e muito mais itens, o Aptoide se tornou a principal opção de loja alternativa.

Para contar com essa loja alternativa na sua lista de aplicações é bastante simples. Basta acessar o site oficial Aptoide Brasil e realizar o download do mesmo. Uma vez baixado, instale o software e comece a desfrutar de suas vantagens.

Como destacado, a ferramenta de controle de atualizações é uma das mais interessantes. Com essa funcionalidade, o Aptoide irá guardar APKs antigos na memória mesmo depois de o usuário efetuar atualizações. Sendo assim, caso alguma atualização gere um bug ou coisa do tipo, o Apotoide fará updates para reparar os erros.

Os aplicativos com versões antigas gravadas podem ser conferidos através do menu lateral na tela inicial do Aptoide. Basta tocar na opção “Restaurar”. Nessa opção estarão disponíveis as aplicações, bem como a opção “Rebaixar”, que permite voltar à versão anterior, substituindo um APK pelo outro.




O agendamento de downloads também é outra ferramenta muito interessante. Com tal funcionalidade o usuário poderá poupar o pacote de dados, baixar aplicativos de forma mais eficiente, além de salvar um app para ser instalado posteriormente. Sempre que o usuário realizar o download de um app do Aptoide, o item em questão ficará gravado na seção “Download Agendado”.

Além disso, também é possível configurar o Aptoide para que o mesmo realize todos os downloads agendados assim que o aparelho conectar-se a uma rede Wi-Fi. Com isso, você estará evitando o consumo excessivo de dados.

E se o usuário não deseja atualizar um determinado aplicativo, saiba que você pode excluí-lo da lista de atualizações da loja. Portanto, basta acessar a coluna “Atualizações” e pressionar o app desejado por alguns desejados. No menu que aparecerá, toque em “Ignorar atualização” e em seguida acesse o menu “Atualizações excluídas”.

Por Bruno Henrique






Postar Comentário