Google Play Store – Como Usar, Principais Erros e Como Resolver



Saiba aqui como usar o Google Play Stor e aprenda a resolver os principais erros do app.

Os smartphones são aparelhos que realmente dão um show de tecnologia, não é mesmo? Tantas coisas podem ser feitas com o uso desses aparelhos, facilitando e entretendo muito as nossas vidas.

Um dos recursos mais utilizados nos aparelhos smartphones e Androids é o Google Play Store. Esse aplicativo é bastante utilizado pois é por meio ele que é possível baixarmos outros aplicativos e os tão usados jogos.



Para usar o Play Store é muito simples. Geralmente ele já vem instalado nos aparelhos celulares, mas caso não esteja no seu menu basta acessar o Google e pesquisar por “Play Store” e colocar para fazer o download.

Um vez instalado no seu smartphone, para procurar por algum aplicativo, basta abrir o Play Store e no campo para pesquisa digitar o que você procura. Dessa forma o aplicativo lhe apresentará as opções e você então escolhe e coloca para fazer o download. Esse processo pode durar alguns minutos e quando acabar é preciso clicar na opção “’instalar”, que também leva alguns segundo e pronto, já pode ser utilizado.

O uso do Play Store é realmente muito simples, porém é possível e até bastante comum que o download não seja realizado em decorrência de alguns problemas, os chamados erros.



Muitas vezes esses erros não se originam e problemas sérios do smartphone e podem ser facilmente resolvidos. Veja alguns problemas bem comuns do aplicativo:

– Espaço Insuficiente, chamado de Erro 101: o download é cancelado e emite essa mensagem de insuficiência de espaço. Para resolver basta liberar memória, apagando os apps antigos e que você não usa mais. Mas, se mesmo assim continuar o problema, desinstale o Play Store e instale novamente.

– Erro 492, memória cache Dalvik com problemas: este problema também é bastante comum, para resolvê-lo clique em Configurações, em seguida Aplicativos, Todos e em Serviços Google, assim clique na opção "Apagar dados" e em "Forçar Parada".

– ERRO 403, impossível realizar o download: esse problema ocorre por um conflito de contas no Google. Deste modo, para dar certo é preciso entrar no Play Store com a conta certa. Assim, desinstale o aplicativo com problema e reinicie o processo de download.

Na realidade podem ocorrer diversos erros no aplicativo Play Store, que acabam impedindo o download de certos aplicativos.

Para saber mais acesse aqui.

Sirlene Montes





Postar Comentário