Como Baixar Músicas do YouTube no Celular sem Instalar Aplicativos

  

Saiba aqui o que fazer para baixar músicas do Youtube sem usar aplicativos.

Sabe aquela música que está no Youtube e você queria muito ter no seu celular? É possível baixa-la sem instalar nenhum aplicativo!

Pois é! E o procedimento para ter essas músicas que só existem no YouTube é mais simples do que imagina. Sabemos que o Youtube é um site de vídeos com uma diversidade musical bastante grande, mas que tem diversas restrições relacionadas às formas de consumo de seu conteúdo, como por exemplo, o usuário não pode fazer o download de um filme para ver off-line e também não pode escutar com a tela desligada.

Dessa forma, as opções para escutar músicas com o YouTube também são bastante limitadas. Porém, há alternativas como utilizar uma ferramenta que dê permissão para o download apenas do áudio do material disponível no site, criando um arquivo .mp3 em seu celular. O processo é muito simples e poderá ser realizado sem que seja preciso baixar aplicativos.

Contudo, essas dicas só são válidas para Android, considerando que a Apple não permite que usuários realizem downloads com o Safari no iOS.

Confira o passo a passo para ter a música no seu celular:

1º. Busque um vídeo de sua preferência nos canais do YouTube;

2º. Clique no ícone “Compartilhar” e opte por “Copiar link”;

3º. Abra o navegador do celular e entre no endereço eletrônico convert2mp3.net.

É uma página que poderá estar em alemão quando você entrar, mas há possibilidade de tocar na bandeira dos EUA, localizada no canto superior direito da tela, para mudar para o inglês.




4º. É possível selecionar o formato de áudio que quer baixar;

O áudio poderá ser baixado no tradicional formato mp3 ou em qualquer outro que você prefira. É recomendável não alterar, mas opção existe caso você deseje.

5º. Clique em “convert” ou “umwandenln” para começar a converter e prosseguir;

6º. É possível escolher as tags ou ignorar essa parte.

As tags funcionam para o reconhecimento do arquivo de maneira mais completa pelo reprodutor de músicas do seu celular, facilitando a organização. Caso isso não importe, você deve somente optar por “Skip this page”; do contrário, faça a edição das informações como nome do álbum, título da música, nome do artista/banda. Feito isso, clique em “Continue”.

Pronto! Você tem o áudio no seu celular.

Iris Gonçalves






Postar Comentário