Skype – Aplicativo ganha Novo Design e Funcionalidades




Mudança atinge apenas usuários mobile. Quem utiliza a versão para Desktop não será afetado pelas mudanças.

Por esta realmente os criadores do Skype não esperavam. Depois de lançarem uma nova versão do famoso programa de envio e recebimento de mensagens, eles tiveram que enfrentar o ódio e rejeição dos seus usuários que não aprovaram de jeito nenhum as novas mudanças feitas.

Na tentativa de dar uma modernizada na interface do aplicativo, os seus criadores acabaram por deixá-lo muito mais parecido com o Snapchat, o que resultou na retirada de alguns recursos e funcionalidades a que os milhares de usuários já estavam habituados.


Além disto, os seus autores já reconheceram que a nova versão já apresenta alguns problemas, o que só contribuiu para a verdadeira ‘enxurrada’ de críticas e milhares de pedidos de seus fãs que querem de volta os recursos da versão anterior.

As novas mudanças foram lançadas desde o mês de junho deste ano para as versões em dispositivos móveis. Vale salientar que versão para o desktop não foi alterada.

A mudança aconteceu no sentido de tornar o aplicativo mais funcional, característica principal do Snapchat e do Instagram. Na nova versão, os usuários poderão usar gifts como forma de expressar a sua reação para as mensagens recebidas e enviadas.


O grande problema com reação aos usuários nem poderia ter surgido desde que seus criadores não tivessem suprimido recursos já consagrados pelos seus usuários espalhados pelo mundo, na tentativa de dar lugar às novas mudanças.

Muitos usuários batem o pé e exigem de volta a função que antes exibia quais os contatos que estavam online. Este recurso simplesmente sumiu no novo App.

Por conta disto, a nova versão foi a responsável pela avaliação da nova versão praticamente despencar no Google Play. Muitos usuários declararam que se tivesse uma nota zero para dar, eles não hesitariam um minuto sequer.

Depois de tanta pressão, a empresa foi obrigada a ceder aos seus milhares de usuários e declarou que, nos próximos meses, estes problemas deverão ser corrigidos. E vão começar por trazer de volta a funcionalidade de ver quais os contatos estão ativos.

Além disto, os seus idealizadores já declararam que recuperarão a função dos usuários em poder assistir um vídeo no YouTube e atender uma a uma chamada telefônica ao mesmo tempo.

Emmanoel Gomes





Postar Comentário