Aplicativo de Idiomas para Celular – iOS e Android



Confira aqui a lista dos melhores aplicativos de idiomas para celular.

Aprender um novo idioma é sempre bom, pois facilita nossa comunicação em viagens internacionais, podemos explorar novas culturas, além de termos acesso a novas possibilidades de trabalho. E estudar uma nova língua pode ser muito mais fácil por meio de aplicativos diversos, disponíveis em iPhone e/ou Android. Confira 7 ótimas opções:

1. Duolingo

O Duolingo é um app, em que é possível aprender 23 idiomas sem pagar nada. Ele pode ser usado por aprendizes iniciantes e um pouco mais avançados. Na plataforma, há exercícios diários com temáticas diferentes, com foco em pronúncia, leitura e escrita. Há também chatbots, capazes de simular conversações.



Disponível para iOS e Android.

2. Busuu

O Busuu é um app interessante para quem deseja falar e escrever como um nativo. Nele, pessoas de outros países que podem corrigir suas tarefas em uma determinada língua, desde que você faça o mesmo por ela em seu idioma materno. Oferece opções de planos gratuitos e pagos.

Disponível para iOS e Android.



3. Drops

Quem não dispõe de muito tempo livre e deseja aprender ou melhorar um idioma poderá gostar do Drops. O app oferece 19 línguas, que podem ser aprendidas em apenas cinco minutos diários, por meio de exercícios divertidos e simples para memorização de palavras.

Disponível para iOS.

4. HiNative

O HiNative é um aplicativo com foco maior em conversação. Nele é possível falar com nativos de diversas partes do mundo. Também é possível tirar dúvidas sobre expressões comuns de outras línguas. Há, ainda, atividades diversas, conforme o nível do aprendiz.

Disponível para iOS e Android.

5. Voxy

O Voxy é um app de ensino de inglês bastante usado no mundo, é um bom caminho para quem busca desenvolver habilidades específicas conforme seu nível na língua. Há aulas para viagens, testes de TOEFL, trabalho, entre outros. A plataforma também oferece a possibilidade de pagar aulas com falantes nativos, por meio de videoconferência.

Disponível em iOS e Android.

6. LinguaLeo

Com estilo interativo, o LinguaLeo é um aplicativo de ensino de inglês que oferece atividades em formato de jogos. Há opções com letras de músicas e cenas de filmes, para facilitar a compreensão do idioma.

Disponível em iOS e Android.

7. Na Ponta da Língua

O "Na Ponta da Língua" foi desenvolvido pela Reader’s Digest brasileira. Funciona como um guia/tradutor virtual de inglês, alemão, espanhol, italiano e francês. Ele é capaz de mostrar frases e palavras rapidamente de modo traduzido, por isso é ótimo para quem realiza viagens internacionais, mas ainda não tem amplo domínio desses idiomas.

Disponível para iOS.

Para escolher uma ou mais das opções citadas, é interessante dedicar alguns dias da semana para estudos e avaliar suas necessidades de aprendizagem. Afinal, como visto, cada plataforma trabalha o ensino de idiomas de modo diferente e/ou específico.

Camilla Silva





Postar Comentário