Como Usar Dois Aplicativos ao Mesmo Tempo no Celular Android

  

  

Confira aqui o que fazer para usar dois aplicativos ao mesmo tempo no Android.

Para os usuários do Android que sempre se entristeceram e lamentaram o fato de que o sistema não permite que dois aplicativos estejam na tela ao mesmo, já podem comemorar. Isso porque a novidade do Android para o segundo semestre de 2017, é justamente essa. Graças ao desenvolvimento de mecanismos que pudessem proporcionar esse benefício e comodidade aos usuários, é possível, a partir de agora, que dois aplicaticativos possam estar funcionando, em uma só vez. A praticidade e melhora do sistema operacional, no entanto, ainda está privada a usuários que possuem um aparelho maior. Por isso, por enquanto, essa melhora do Android ainda não se estende a todos os usuários.

Mas, a empresa acredita que com o tempo é fato que inúmeros usuários trocarão os seus aparelhos e, dessa forma, também poderão usá-los.


Também foi divugado a nova pretenção ambiciosa do sistema Android: ampliar o número de aplicativos para até quatro. É isso mesmo! No entanto, como ainda é uma novidade absoluta, dois aplicativos, tal revolução no modo de operar smartphones Androids será deixada para um futuro um pouco mais distante.

Agora, se o leitor ficou interessado em como usufruir dessa tecnologia, as informações abaixo serão de grande ajuda para que consiga mudar a configuração do seu celular e começar a usar o tão sonhado sistema. Mas não se preocupe, pois é preciso fazer pequenas alterações que não são um bicho de sete cabeças. Basta seguir as instruções abaixo e você está pronto para ter dois aplicativos rolando ao mesmo tempo.

Primeiro, caro leitor, você precida escolher um aplicativo. Escolha o aplicativo desejado e, em seguida, abra-o com um toque e segure o botão que possui ''quadrado''. Este mostrará os aplicativos que você abriu e usou nos últimos tempos.

  

O segundo e último passo é escolher o segundo aplicativo e tocar nele também. Sim, esse é o processo, rápido e sem muita burocracia.

É possível ainda que o usuário personalize o espaço que cada aplicativo deve ocupar na tela, para isso, basta arrastar as divisórias ora para esquerda, ora para direita. Enfim, como manda a vontade do usuário.

Vale ressaltar ainda que o aparelho não precisa ficar em modo paisagem para que tal recurso possa ser utilizado.

Veja no vídeo abaixo mais duas maneiras de ativar a função em seu celular:

Sirlene Montes.





Uma resposta para "Como Usar Dois Aplicativos ao Mesmo Tempo no Celular Android"

Postar Comentário