Review do Moto E4 Plus – Análise do Smartphone da Motorola


  

Celular da Motorola promete ser uma ótima opção para quem quer um aparelho com bateria de longa duração.

Hoje em dia é raro encontrar pessoas que possuem ou que não gostam de celulares, principalmente dos modernos smartphones que além de realizarem ligações, conectam-se com a internet, tiram selfies, fazem vídeos e possuem aplicativos para diversos fins e são utilizados todo o tempo por seus usuários. Talvez a maior reclamação por parte dos consumidores seja em relação à duração da bateria, que diante de tantos recursos não aguentam muito tempo sem terem que ser recarregados.

Contudo, novas tecnologias estão sendo utilizadas na produção destes aparelhos a fim de prolongarem a vida útil dessas baterias. Desse modo, já existem no mercado aparelhos que possuem baterias mais resistentes como é o caso do Galaxy A9, do Zenfone 3 Zoom e do Moto Z Play, que sai pelo valor de R$900,00 e promete uma bateria que dura até cinco dias. Será verdade isso? Vamos conferir.

O MotoE4 Plus é um smartphone da marca Motorola que é equipado com uma super bateria de 5.000 mAh, que chama a atenção quando comparada a bateria de outros aparelhos do tipo, que possuem 3.000 mAh.

Realmente a bateria possui uma vida longa, com excelente autonomia, durando até cinco dias sem recarga, em casos em que a internet foi usada alternada com vídeos, com Netflix e outros aplicativos mais leves. Mas mesmo para quem faz uso pesado do aparelho, a carga deve durar pouco mais de dois dias, o que já é uma marca excelente.

Contudo, no geral o aparelho possui alguns pontos que não são tão bons assim. A começar pelo seu tamanho, que é um pouco exagerado e por ser um pouco mais pesado escorrega facilmente pela mão, podendo cair e quebrar.




A câmera que é sempre a preferida dos usuários é o que mais decepciona no smartphone, com 13 MP, apresenta lentidão para clicar, as fotos possuem cores apagadas e o foco é ruim.

Dessa forma, para quem não se importa com qualidade de fotos e que precisa de um aparelho que execute os aplicativos básicos e que realmente possua uma bateria que dure um pouco mais, custando um pouco menos, o Moto E4 Plus pode ser sim uma boa opção. Mas é um smartphone que deixa a desejar sim em vários quesitos.

Sirlene Montes






3 respostas para "Review do Moto E4 Plus – Análise do Smartphone da Motorola"

  1. Leonardo Lisboa da Silva · Editar

    Smartphone muito bom com ótimo design e boa bateria, porém lento.
    Prós: smartphone com design muito bonito; ótima duração de bateria; leitor de impressões digitais bem rápido; tem uma boa resistência a água; tem um brilho e contraste muito bom em sua tela.
    Contras: o smartphone é um pouco lento nas multitarefas as vezes chegando até a travar o mesmo; não tem capacidade para transmitir vídeos a 60fps no YouTube, mesmo tendo a opção, pois ocorre uma grande queda dos frames e travamentos constante; o smartphone demora absurdamente para ligar e fazer atualizações do software.

  2. Discordo completamente. Tive um desse e o troquei por um moto g 5s e me arrependi. A bateria do moto e 4plus dura bem mais, carrega mais rápido e o fato dá tela ser maior eu só vejo como vantagem. Sem falar que é mais robusto e mais bonito…

Postar Comentário