Samsung Galaxy S7 x Moto G5 – Comparação entre os modelos


  

Confira o comparativo entre os modelos e decida qual é o melhor smartphone para as suas necessidades.

Samsung Galaxy S7 ou Moto G5. Você está pensando em adquirir um smartphone ou trocar o seu velho por uma dessas marcas, mas não sabe qual? Partindo do princípio que ambas são famosas no mercado, antes de comprar é bom analisar vários itens antes de decidir por um dos dois.

Em termos de marca, claro que a Samsung parte na frente com os famosos aparelhos da linha Galaxy, já tão consagrados pela maioria dos usuários no país, principalmente depois da popularização do sistema Android. Dentre eles, o seu mais novo e popular modelo, o Galaxy Prime S7.

Os fabricantes de celulares perceberam que há um mercado consumidor em potencial no país de smartphones que estão numa linha intermediária de preço, sem deixar nada a desejas em termos de funcionalidades.

Pensando neste nicho, a Motorola, outra marca famosa, lançou o seu também famoso Moto G5, uma linha que em termos de custos e de funções o transformou no mais próximo e forte concorrente aos já populares Galaxys.

Para quem pensa em possuir qualquer um dos dois, vale a pena a comparação e dependendo de suas necessidades e disponibilidade financeira, optar por um dos dois.

O preço é o primeiro requisito que deve ser visto pelo consumidor

Ambos os modelos foram idealizados para aqueles consumidores que não podem ou não querem dispor de muito dinheiro para ter um aparelho intermediário, mas sem perder em termos de funcionalidade em relação aos smartphones considerados ‘tops’ de linha.

Neste sentido, enquanto o Moto G5 está sendo vendido por um preço inferior aos R$ 1.000,00, o S7 Galaxy da Samsung não sai por menos de R$ 1.600,00, sendo que este aparelho já foi o segundo mais vendido no Brasil no início de 2017, perdendo apenas para o modelo da Apple.

A tela pode ser o diferencial para quem gosta de imagens

Para os consumidores que curtem uma boa imagem, a comparação vale a pena para os modelos na hora da compra.

Tanto o modelo da Motorola quanto o da Samsung, possuem a mesma resolução (Full HD, 1920 x 1080 pixels).

A diferença está no tamanho da tela. Enquanto o G5 possui tamanho de 5 polegadas, o S7 possui um tamanho um pouco maior (5,5 polegadas), o suficiente para demonstrar uma certa perda de nitidez nas imagens. Para quem trabalha com este tipo de arquivo, deve ficar bastante atento na hora da compra.




Se o S7 perde em definição, ele ganha em cores mais precisas e bem mais detalhadas, graças ao sistema PLS TFT, presente com exclusividade a partir deste modelo, ao contrário da AMOLED usada nas outras versões da linha Galaxy.

Para quem gosta de fotos, prestar atenção nas câmeras pode se decisivo na hora da compra.

Tanto o modelo da Samsung quanto o Motorola são dotados de câmeras frontais e traseiras. No entanto, as características do dispositivo frontal do Samsung S7 (8 Megapixels , com ângulo de abertura de 1.9, contra os 5 Megapixels e 2.2 do G5), fazem deste muito mais eficiente para que precisa tirar foto em locais com baixa luminosidade.

Quem armazena mais, leva mais vantagem na hora da compra

Uma das características mais importantes dos smartphones é a sua capacidade de armazenamento de dados, principalmente para quem utiliza o aparelho para fotografar e gravar vídeos.

Neste sentido, ambos os modelos em comparação possuem a mesma capacidade de armazenamento interno. O S7 sai na frente quando a questão é armazenamento com cartão externo. Ele aceita um cartão de memória de até 256 Gb contra os 128Gb do Moto G5.

E o processador interno dos modelos comparados? Qual o melhor?

Na análise dos especialistas, o S7 leva vantagem com seu processador Exynos 7870, do tipo octa-core de 1,6 GHz e 3GB de RAM contra os 1.4GHz e 2GB de memória RAM do G5.

Os testes preliminares mostraram que o modelo da Samsung possui maior desempenho quando o assunto é rodar programas mais pesados, principalmente os jogos. Ao contrário do modelo da Motorola, que foi reprovado nestes quesitos por causa dos constantes travamentos.

Por Emmanoel Gomes

Galaxy S7

Moto G5

Fotos: Divulgação






Postar Comentário