Google Maps – Como Baixar Mapas e Navegar Offline no Celular

  

Saiba aqui como fazer o download de mapas e navegar offline no Google Maps.

Agora não é mais necessário gastar seu pacote de dados para navegar no Google Maps. O aplicativo permite que seja feito o download das rotas ou das áreas inteiras para que possam ser utilizadas no modo off-line. O usuário poderá fazer a consulta de sua rota ou mesmo da área sempre que desejar, sem que seja necessária a conexão com a internet.

Esta opção de download de rotas traz muitas vantagens, tendo em vista que utiliza menos espaço na memória do celular, considerando que o aplicativo faz o armazenamento somente do caminho desejado, além de possibilitar a navegação sem a conexão à internet.

Tal função está disponível tanto para os iOS quanto para os Android. Abaixo disponibilizamos o passo a passo para utilizar essa vantagem do aplicativo:

Para salvar Rotas

1. Antes de qualquer coisa, faça a verificação se o seu dispositivo está conectado à internet e se você fez o login no Google Maps (principalmente no iPhone).

2. Faça a pesquisa do lugar que deseja e clique em Rotas, no canto inferior direito da tela.

3. Escolha o ponto de partida e clique em Informações do Trajeto.

4. Quando abrir o percurso, deslize a tela até o final da página e clique em Salvar Off-line.

5. Está feito! A sua rota já foi salva e será exibida na página inicial do Google Maps.

Para Salvar Áreas:

1. Depois de fazer a pesquisa do local que desejar, clique em Mais Informações.

2. Feito isso, toque em Download.




3. Ao fazer a escolha da área que deseja utilizar, clique em Download.

4. O mapa da área estará salvo dentro da opção Mapas Off-line, no menu do Google.

5. Feito isso, você poderá navegar pela área selecionada sem que seja necessário estar conectado à internet.

Sobre o Google Maps

Google Maps configura-se como um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra, de maneira gratuita na web, tendo sido criado e fornecido pelo Google, uma empresa dos Estados Unidos da América.

Hoje, o serviço faz a disponibilização de mapas e de rotas para qualquer lugar em diversos países, como Estados Unidos, Austrália, Canadá, União Europeia, Brasil e muitos outros. Também são disponibilizadas imagens de satélite do mundo inteiro, sendo possível dar um zoom na visualização de grandes cidades, como Nova Iorque, São Paulo, Paris, Rio de Janeiro, entre outras. Nos Estados Unidos, o Google promoveu uma parceria com os órgãos públicos, que irão incluir as linhas de trem americanas, bem como seus cruzamentos com rodovias no sistema do Google Maps.

Em conjunto com o lançamento da versão brasileira do Google Maps, a empresa fez a introdução do Local Business Center, uma ferramenta que possibilita que qualquer empresa realize seu cadastro e possa ser encontrada no Google Maps, por qualquer usuário. Neste cadastro, as empresas podem colocar seus dados cadastrais, além de informações como o horário de atendimento, as formas de pagamento, seu logotipo e suas fotos, sendo necessário confirmar o cadastro por meio de uma ligação telefônica, SMS ou mesmo uma carta.

Tendo uma conta Google, já é possível fazer o destaque de suas próprias rotas, pontos e áreas, gerando comentários e compartilhando os respectivos links de acesso ao mapa que você criou. O usuário ainda pode gerar um arquivo KML para estar integrado com o Google Earth.

Desde o mês de julho de 2015, o Google Maps faz a sincronização das pesquisas feitas no computador para os smartphones Android. O usuário precisa pesquisar e escolher a opção 'Enviar para o dispositivo'. Quando abrir o aplicativo em seu celular (estando logado à conta do Google), a rota aparecerá e estará disponível.

Iris Gonçalves






Postar Comentário