Asus Zenfone AR – Lançamento, Características

  

Novo modelo da Asus foi lançado oficialmente e conta com especificações bem interessantes. Confira.

O Zenfone AR foi apresentado oficialmente no início deste ano por ocasião da CES 2017. A novidade é que agora o aparelho já está chegando às lojas, porém, apenas nos Estados Unidos, por enquanto. Por lá, a operadora de telefonia móvel Verizon é que começou a trabalhar com o smartphone. Os preços iniciais estão na casa dos US$648.

O Asus Zenfone AR traz alguns diferenciais interessantes. Mas, entre eles, vamos encontrar um que tem se destacado: o uso da tecnologia Tango. Basicamente, ela é um tipo de plataforma de realidade aumentada do Google. Essa tecnologia, também está presente em outros aparelhos como o Lenovo Phab 2 Pro.

Com essa tecnologia, o Zenfone AR consegue fazer uma espécie de combinação de sensores aliada a câmeras top para conseguir fazer a projeção de objetos virtuais em cenas do mundo físico, ou mundo real, como preferirem. E isso tudo por meio da tela do aparelho.

Fora isso, o dispositivo ainda pode ser usado como uma espécie de headset especial. Esse pequeno aspecto é um trunfo extra para o smartphone já que permite que ele funcione como um aparelho de realidade aumentada ímpar. Sendo assim, os usuários poderão esperar e conferir uma experiência de imersão muito mais real. Bom, isso de acordo com a própria Asus que, por sua vez, garante que o Zenfone AR foi todo desenvolvido para não deixar a desejar no quesito de realidade virtual.

O smartphone chegou no dia 03 de agosto às lojas dos Estados Unidos. Até o momento ainda não há nenhuma informação sólida se o aparelho virá ou não para o Brasil.

Confira abaixo a ficha técnica do Asus Zenfone AR

O sistema operacional do Zenfone AR é a última versão do SO da Google, o Android 7.0 Nougat. Tem 158.64 x 77.7 x 8.95mm e peso total de 170 gramas. Conta com a rede Gsm Quad Band (850/900/1800/1900), Dual Sim e Sim Card Nano.

Nos dados técnicos vamos ter o chipset da Qualcomm Snapdragon 821 MSM8996 Pro, processador Dual-Core 2.35 GHz Kryo + Dual-Core 2.0 GHz Kryo, arquitetura de 64 bits, GPU Adreno 530, memória interna com 256 GB e 8GB de memória RAM. Pode ser expandido via microSD para até 256GB.

A tela do Asus Zenfone AR traz 5.7 polegadas, a resolução é de 1440×2560 pixels sendo que a densidade de pixels por polegada é de 515 ppi. A tela é do tipo Super AMOLED e conta com touchscreen capacitiva, multitouch e 16 milhões de cores. A proteção adotada é a Gorilla Glass 4.

A câmera principal traz incríveis 23 megapixels e resolução de 5488 x 4112 pixels. Ela tem estabilização ótica, autofoco, foco por toque, zoom ótico de 3x, flash LED, HDR, localização, detecção facial e detecção de sorriso. A câmera frontal conta 8 megapixels.




Ele ainda grava com resolução 4K (2160p) a 30 fps (gravação). Temos ainda, nesse sentido, os recursos de autofocagem de vídeo e estabilização de vídeo. A câmera frontal faz vídeos em Full HD a 30 fps.

Com relação aos sensores presentes no Asus Zenfone AR, vamos encontrar: Mic. de redução de ruído, leitor de impressões digitais, bússola, giroscópio, proximidade e acelerômetro.

A bateria que equipa o aparelho é do tipo Lítio com capacidade para 3.300 mAh.

Asus Zenfone AR – Resumo

O Asus Zenfone AR é o mais recente lançamento da Asus a contar com o sistema operacional Android. Suas características inovadoras e únicas fazem dele um aparelho perfeito para qualquer nível de uso. O dispositivo conta com LTE 4G que garante uma transferência de dados assim como uma navegação web mais otimizada e eficiente.

A tela de 5.7 polegadas, os 23 megapixels da câmera e a gravação de vídeos em 4K estão entre os principais pontos positivos desse aparelho.

No vídeo abaixo (em inglês) você poderá conferir mais de perto as características físicas da novidade:

Asus Zenfone AR

Por Denisson Soares






Postar Comentário