Samsung SM-G9298 – Ficha Técnica do Novo Celular de Flip

  

Confira aqui a ficha técnica do Samsung SM-G9298.

Para você que é um usuário de aparelho celular já há algum tempo, deve se lembrar muito bem dos famosos aparelhos em formato de flip. Aqueles que abrem e fecham e que começaram a aparecer no Brasil com a Motorola e ainda tinham direito a uma anteninha embutida, lembra?

Pois bem! Imagina agora que a sul coreana Samsung, uma das maiores fabricantes de aparelhos celulares do mundo, famosa pela sua criativa linha de smartphones Galaxy, um sucesso de vendas em todo o planeta, resolveu mais uma vez inovar, ou melhor, reinventar.

A empresa acaba de lançar o seu mais novo modelo de smartphone no formato dos velhos aparelhos do tipo flip. Isto mesmo! Você leu direito sim! Acaba de chegar às lojas, por enquanto, somente na China, o SM-G9298 e que adotou o formato do abre e fecha.

Para quem não tinha nada contra o aparelho, um boa oportunidade que os usuários chineses vão ter de matar as saudades do velho modelo que conquistou muita gente por lá também.

Sem revelar o preço e nem quando esta novidade deverá estar presente em outros países, inclusive o Brasil, a gente pode ir se deleitando com as imagens do novo modelo que, à primeira vista, possui um ar de bastante sofisticação em seu design externo.

Para quem gosta, a torcida é que ele um dia possa chegar ao Brasil. Os especialistas, entretanto, costumam jogar um balde de água fria nos mais otimistas e ansiosos ao afirmarem que não faz parte dos planos estratégicos de vendas da própria Samsung, que os modelos neste formato (flip) sejam comercializados legalmente em terras brasileiras. Talvez pela pouca aceitação deste tipo de aparelho.

Para quem não se lembra, foi no início dos anos 2000 que os primeiros aparelhos produzidos pela marca chegaram ao mercado brasileiro. Quem não se lembra dos primeiros Samsungs, do tipo flip com aquela famosa tela azul?

A aparência que impressiona qualquer usuário ou fã da marca Samsung

Num primeira impressão, o que chama atenção para o novo modelo, além do pouco peso ( 325g) e da espessura fina, é a presença de duas telas do tipo Super Amoled de 4,2 polegadas cada uma. Poxa! Se uma tela deste tipo é suficiente para dar uma supervalorizada nos modelos que já vem com uma, imagina duas?

As telas ficam uma na parte interna e a outra na parte externa. Assim, além dos recursos visuais superiores para este tipo de tela, o usuário tem a opção de ver quem está ligando, ou acessar a internet sem precisar abrir o próprio flip. Um recurso muito útil para quem está no trânsito. Oops! Longe de querer incentivar o uso do celular para quem está dirigindo! Mas você pode ver logo quem está chamando e retornar depois.

Recursos audiovisuais que impressionam




O novo SM-G9298 já vem de fábrica com duas câmeras. A principal fica na parte de trás do aparelho e possui 12 megapixels de capacidade, com abertura de foco de 1.7. A segunda, localizada na parte da frente, possui 5 megapixels e foco com 1.9 de abertura. Estas referências de foco servem para a incrível capacidade de produzir imagens mesmo em baixa luminosidade. Uma tecnologia dominada exclusivamente pela marca e que é um dos grandes diferenciais e sua linha de smartphones, com a adoção das telas Amoleds.

O novo G-9298 possui uma capacidade de processamento que impressiona

Para um aparelho que possui duas telas independentes e alta tecnologia em produção de imagens de alta qualidade, só mesmo a presença de dois processadores para tal façanha. Isto mesmo! O modelo vem duas unidades de processamento do tipo Snapdragon com quatro núcleos de processamento no total.

Além disto, a velocidade de processamento atinge os 4Gb de memória RAM e se distribui nos núcleos centrais de processamento dos chips internos, ficando duas com 2.15Ghz e outras duas com 1.6Ghz.

Para quem gosta de armazenar fotos e vídeos, ele possui uma capacidade de armazenagem interna de 64GB, o que pode ser expandida em vezes a sua capacidade, chegando até a 256Gb, com o uso de um cartão de memória externo do tipo MicroSD.

Além disto, o novo modelo traz os outros recursos que não poderiam faltar de jeito nenhum, principalmente em se tratando de um aparelho da marca Samsung, como conectividade em 4G, Wi-Fi e por Bluetooth. Além disto, o novo G-9298 pode ser conectado também através de porta USB 2.0.

Para um aparelho com vários recursos e com duas telas de tipo Full HD para serem alimentadas simultaneamente, a empresa usa um bateria de lítio de 2.300mAh e que pode durar cerca de 68 horas contínuas desde que usada no modo de espera.

Para os sortudos chineses, o elegante smartphone, por enquanto, só estará disponível na cor preta. O resto é esperar por novas cores e para ele aportar, quem sabe um dia, aqui por terras brasileiras para a alegria dos seus inúmeros fãs de carteirinha.

Emmanoel Gomes






Postar Comentário