WhatsApp – Como Enviar Mensagem para Vários Contatos ao Mesmo Tempo

  

Saiba aqui como enviar mensagem para vários contatos no WhatsApp.

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado do mundo, ultrapassando o tão famoso Facebook. No entanto, o Whats, como é chamado popularmente, foi comprado pela rede social.

Para se ter uma ideia, este mensageiro, na América Latina toda, é lider de usuários. Mas afinal, se aqui no Brasil ele também é líder, será que todos os usuários sabem usar todos os recursos que este app possui?

Neste artigo vamos trazer para você alguns recursos que ele possui e seus benefícios que vão agilizar o envio das suas mensagens, inclusive como enviar mensagens para vários contatos. Continue lendo este artigo e descubra como usar esses recursos.

Aplicativo Multiplataforma

O aplicativo mais famoso do mundo possui uma característica que é a multiplataforma para o envio de mensagens e permite que seus usuários enviem suas mensagens através dos dados da internet ou com uma conexão Wi-Fi, economizando planos de SMS.

Será que alguém ainda envia SMS? Fica a dúvida…

Um dos recursos mais interessantes que o Whatsapp possui é a possibilidade de você enviar as mensagens para vários contatos ao mesmo tempo, que é chamada de Transmissão. O que chama a atenção é que você pode enviar uma mensagem para vários contatos, porém, as pessoas respondem a você individualmente.

Este recurso chamado Lista de Transmissão é ideal para fazer convites para vários amigos do seu círculo, familiares de uma festa ou um evento, anúncios pessoais ou mensagens parecidas. Veja como criar uma lista de transmissão, continue lendo.

Como criar uma Lista de Transmissão

Para você criar uma lista de transmissão é preciso seguir alguns passos:

1. O primeiro passo é abrir o aplicativo do Whatsapp em seu Smartphone.

2. Posicione na aba “Conversas” e na barra de navegação clique nos três pontinhos

3. Selecione “Nova Transmissão




4. Perceba que vai abrir uma lista com todos os seus contatos, selecione para quais deseja enviar. Uma lista de transmissão pode ser enviada para até 256 contatos

5. Depois de selecionar os nomes dos contatos, clique no botão verde como um ticket branco. Pronto a lista foi criada.

Uma dúvida que muitas pessoas têm é se podem inserir novos contatos depois que a lista foi criada. A resposta é sim, é possível inserir novos contatos destinatários, porém, sua lista não pode ter o número máximo permitido que são 256 contatos.

Por exemplo, você criou uma lista com 150 contatos, conforme o número máximo que sua lista possui você ainda pode inserir mais 106 contatos para receber suas mensagens em massa.

Como inserir novos contatos depois de criar a lista?

É muito simples, após criar sua lista de transmissão, abrirá a tela normal para o envio das mensagens. No painel, você tem duas formas de inserir, pode clicar no nome da lista ou nos três pontinhos.

Se você clicar nos três pontos localizado na parte superior direita, selecione “Dados da lista de transmissão”, a mesma ação acontecerá se clicar no nome da lista, irá abrir uma outra tela com a lista dos seus contatos que já foram incluídos.

Para inserir novos contatos clique na parte superior direita no boneco com sinal de “+”, em seguida, selecione novamente todos os contatos que precisa inserir. Perceba que todos os que já foram inseridos estão com as cores de seus nomes mais claras ou como se estivesse desabilitado.

Como mudar o nome da lista

Para você mudar o nome da lista é o mesmo procedimento que o anterior, porém, você deve clicar em um lápis que fica na parte abaixo ao boneco com sinal de “+” à direita da tela.

Clique no lápis e altere o nome da sua lista de transmissão. Se você quiser apagar a lista, neste mesmo local, na parte inferior da tela, haverá uma lata de lixo escrito “Apagar lista de transmissão”, clique nela, o Whatsapp vai pedir uma confirmação se você deseja apagar a lista, clique em OK. Pronto, sua lista foi apagada.

Gostou deste recurso do Whatsapp? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e torne o envio de suas mensagens mais rápida, divulgue para quem está começando a usar este aplicativo também.

Marcio Ferraz






Postar Comentário