Samsung Galaxy S7 e S7 Edge – Como Usar o Celular como Roteador Wi-Fi

  

Saiba aqui como fazer para usar o Galaxy S7 e S7 Edge como roteador Wi-Fi.

A tecnologia dos smartphones está evoluindo a cada nova versão. Alguns celulares possuem muitos recursos, outros possuem menos e cada um com sua característica particular.

Hoje em todos os lugares as pessoas estão conectadas na internet e os celulares fazem parte deste mundo conectado. Alguns utilizam pacotes de dados, outros apenas o Wi-Fi.

E aqueles que não possuem nem dados quanto menos o Wi-fi? O que fazer para se conectar na internet ?

Atualmente quase todos os smartphones possuem um recurso de se transformar em um roteador Wi-fi e com isso compartilhar seus dados de internet com outras pessoas.

E neste artigo nós vamos trazer um modelo como exemplo que possui justamente estas características, o Samsung Galaxy S7. Continue lendo este texto e descubra como transformar seu aparelho em um roteador Wi-fi.

Galaxy S7 e S7 Edge

O Samsung Galaxy S7 foi anunciado em fevereiro de 2016 e possui boas especificações, brigando diretamente com modelos como LG G5 e Moto X Force. O aparelho também está entre os celulares mais caros do Brasil.

A conexão do S7 é 4G, com uma velocidade de 450 Mbps para dowloads e 50 Mbps de upload e por conta desta caracteristica vamos mostrar como compartilhar a conexão 4G com outros smartphones e também computadores.

Como compartilhar meus Dados 4G

Um dos recursos que o S7 possui é compartilhamento da rede com outras pessoas e aparelhos que utilizam Wi-fi. Esta funcionalidade é muito útil quando não há ponto de acesso de internet sem fio, no entanto, para que o compartilhamento da conexão seja possível é importante ter um pacote de dados robusto.

Ou seja, o pacote de dados que possui vai ser compartilhado com você e muitos outros também. Veja a seguir como transformar seu S7 em um roteador Wi-fi.

Como transformar o Galaxy em um roteador Wi-fi?

Para transformar o seu Samsung em um roteador Wi-fi e compartilhar seu pacote de internet é preciso seguir alguns passos, continue lendo e veja como fazer:




1. Selecione as configurações do S7 e toque na opção que diz “Ancoragem e Roteador Wi-fi”. Após isso, acesse a opção “Roteador Wi-fi”. Esta seção é chamada menu de acoragem e roteamento.

2. Encontre a opção “Mais”, localizado no canto superior direito da tela, para configurar o roteador. Selecione “Configurar “Roteador Wi-fi”. É importante lembrar que é possível conectar até 10 outros dispositivos a sua conexão 4G.

3. O próximo passo é dar um nome a sua rede Wi-fi, no campo nome da rede. Depois, defina uma senha para ter mais proteção a quem se conecta a sua rede. Na opção segurança, escolha a criptografia WPA2, insira os caracteres, com pelo menos oito e ao final, toque me “Salvar”.

4. Na sequência, retorne a tela anterior e vire a chave seletora para ativar o compartilhamento da conexão a sua rede 4G e confirme na tela popup OK.

Após concluir estes passos, até 10 pessoas poderão ter acesso ao seu roteador Samsung, a sua conexão de dados será canalizada para o Wi-fi. Para outras pessoas ter acesso informe o nome da sua rede e a senha que você configurou anteriormente.

Pronto! Seu aparelho agora já está preparado e virou um roteador Wi-fi.

Outros recursos interessantes

O Galaxy S7 possui uma caracteristica interessante que se destaca dos demais concorrentes que é a resistência à água e poeira. Se você possui um S7, pode tirar onda dos usuários do iPhone 6S, porque pode em dias chuvosos ou debaixo d´água tirar fotos e usar tranquilamente seu aparelho.

O Samsung conta com uma proteção chamada IP68, que protege o aparelho em mergulhos de até 1,5 metro de profundidade por até 30 minutos. Este recurso é muito útil pois é uma outra proteção contra danos envolvendo água.

Gostou deste texto? Ele foi útil para você? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque quem tem um S7, mostre os recursos que seu aparelho tem.

Marcio Ferraz






Postar Comentário