Sony Xperia M5 – Ficha Técnica, Preço e Análise

  

Conheça aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia M5.

Tratado como um top de linha alternativo da Sony, o Xperia M5 é um dos principais smartphones da marca disponíveis no mercado brasileiro. Com preço bastante alto e configurações que garantem um desempenho de grande qualidade, esse aparelho vem se destacando bastante no mercado de smartphone desde o seu lançamento. Apesar do preço “salgado”, se comparado com tops de linha de outras marcas, o Xperia M5 conta com um custo benefício interessante.

Para quem não conhece a Sony, saiba que se trata de uma transnacional japonesa que é nada menos que o quinto maior conglomerado de mídia do mundo. Os smartphones representam grande parte do investimento da marca para o mercado mundial. Sendo assim, lançamentos anuais de novos aparelhos são quase que uma rotina.

Dentre os principais destaques do Xperia M5 está o seu conjunto de câmeras que irá possibilitar experiências incríveis para os usuários que adoram tirar fotos com alta qualidade. Tanto a câmera frontal quanto a traseira possuem grande quantidade de megapixels.

Design

Quando o assunto é design, os smartphones da Sony não deixam a desejar. A marca japonesa vem apostando bastante no seu conceito de design “Ommi-Balance” há um bom tempo. Dessa forma, o M5 não seguiu uma linha diferente, sendo bastante fiel a este conceito. Com perfil muito fino e linhas retas, o aparelho ainda é coberto por vidro Gorilla Glass tanto na parte traseira quanto frontal. O contraste é percebido através dos cantos que são feitos em aço inoxidável, além das demais bordas, cujo domínio é plástico com brilho intenso.

Com as bordas de plástico, o usuário terá uma sensação de conforto e o manuseio será bem mais interessante. Outro detalhe é que o aparelho também é rígido, o que deve trazer mais durabilidade.

Tela

Outra característica bastante presente nos smartphones da Sony são as telas com tamanho avantajado. O M5 conta com display de 5 polegadas, tamanho considerado ideal para um smartphone nos dias de hoje.

Já quando o assunto é o brilho da tela, esse item pode ser um problema para alguns usuários. Vale destacar que o vidro do M5 é mais reflexivo que aqueles encontrados em outros aparelhos. Além disso, o brilho máximo não é tão forte e o ajuste de luminosidade é um pouco lento. Combinando esses fatores, usar o M5 em um ambiente com iluminação forte, por exemplo, poderá ser uma tarefa trabalhosa.




Apesar do que foi destacado acima, é importante informar que a reprodução de cores em tarefas e situações normais é extremamente boa. O destaque fica por conta da aparência natural praticamente o tempo todo, sendo que o usuário não irá detectar saturação excessiva ou tons considerados aguados.

Desempenho

E quando o assunto é desempenho, o Xperia M5 não decepciona. Graças ao potente processador octa-core MediaTek Helio X10 de 2,0 GHz e a memória RAM de 3 GB, você irá conseguir quase todas as tarefas que desejar. Vale destacar que esse processador, juntamente com a quantidade de memória RAM, é suficiente para rodar games considerados pesados e abrir vários aplicativos ao mesmo tempo. O armazenamento interno é de 16 GB, com opção de expansão para até 200 GB através de cartão microSD.

Câmeras

Como destacado no início desta matéria, o conjunto de câmeras é o principal destaque do M5. Para se ter uma ideia, a soma da quantidade de magapixels das duas câmeras faz do M5 o aparelho com a maior resolução do mercado mundial de aparelhos com sistema Android. O sensor frontal dispõe de 13 MP, enquanto que a câmera traseira é de 21,5 megapixels.

Portanto, o Xperia M5 irá proporcionar fotos de excelente qualidade e uma experiência incrível. O aplicativo de câmera ainda conta com um grande número de ferramentas e recursos de fotografia que vão deixar suas fotos bem perto de imagens profissionais. O usuário ainda poderá baixar e instalar novos recursos, se desejar.

Preço e Cores

Devido ao tempo de lançamento, o Xperia M5 teve seu preço reduzido e hoje já pode ser encontrado por R$ 1.499,99 em lojas online. No seu lançamento o preço sugerido era de R$ 2.600,00. O aparelho está disponível nas cores dourado, cinza e preto.

Por Bruno Henrique






Postar Comentário