iPhone 8 – Rumores sobre Características e Lançamento

  

Novo iPhone deverá vir com um design moderno e sem botões físicos.

2017 será um ano marco para a Apple, é o décimo aniversário do iPhone, o principal produto da marca. A empresa quer comemorar essa data em grande estilo, com muitas surpresas para seu novo lançamento. Estamos prestes a presenciar a chegada do iPhone 8, que tem previsão de lançamento para o Outono (Hemisfério Norte) de 2017.

A Apple tem planos ambiciosos para o iPhone 8, há muitos rumores já rodando o mundo sobre as novas características e inovações do próximo modelo. A Apple testou mais de 10 protótipos de modelos de iPhone, isso já causou um grande alvoroço nos clientes e fãs da marca, mas o que mais se espera desse novo modelo é o design geral e os novos recursos, que inclusive já tiveram uma pré-divulgação pela própria Apple.

O que se espera para o iPhone 8 é uma radicalização total em seu design, com uma exibição de ponta a ponta que acabe com as molas superiores e inferiores, onde recursos como o sensor de impressão digital Touch ID e a câmera frontal estão alojados. Em vez disso, rumores sugerem que o Touch ID seja incorporado ao display ou eliminado totalmente em favor da tecnologia de reconhecimento facial, que a Apple confirmou para o próximo modelo. De qualquer maneira, não haverá nenhum botão Home físico no iPhone 8 e sem moldura, além de uma pequena área para a câmera frontal.

Com um design super moderno, o iPhone 8 terá um tamanho semelhante ao iPhone de 4,7 polegadas, mas com um display do tamanho do iPhone de 5,5 polegadas. O que já se foi noticiado é que ele apresentará uma exibição de 5,8 polegadas com 5,15 polegadas de área útil, com o resto dedicado a botões virtuais que substituirão o botão Home existente. A exibição é feita de um plástico flexível OLED em vez de um LCD, permitindo que a Apple introduza um dispositivo mais fino que consome menos energia e oferece uma melhor exibição com maior relação de contraste e mais verdadeiro para as cores da vida. Ele apresentará um display 2.5D ligeiramente curvo que é semelhante ao display usado no iPhone 7.

Quanto ao corpo, a Apple finalmente se afasta do alumínio usado nos iPhone 5, 5s, 6, 6s, 7 e SE, e adotará um corpo de vidro semelhante ao que foi usado para o iPhone 4. De acordo com dados divulgados pela empresa, o vidro será construído em torno de uma armação de aço inoxidável polida que é similar em design ao Apple Watch. Outros modelos também apresentam vidro, mas com armação de alumínio.




Dada a mudança de design radical que a Apple planeja introduzir no iPhone 8, os rumores têm sugerido que haverá restrições para o lançamento. A Apple pode apresentar o iPhone 8 de 5 polegadas em um evento de setembro ao lado dos dispositivos padrão de 4.7 e 5.5 polegadas, mas é provável que apenas esteja disponível em pequenos números, com a maioria das pessoas incapazes de colocar as mãos sobre ele até o primeiro trimestre de 2018.

A Apple diz que está planejando posicionar o iPhone 8 como um modelo "premium" de 5 polegadas que será vendido ao lado de modelos de iPhone padrão de 4,7 e 5,5 polegadas com telas LCD tradicionais. O iPhone 8 deverá custar até US $ 1.000, o que é um bom negócio porque é mais caro do que os iPhones anteriores. O iPhone 8 e seus dispositivos complementares deverão estar disponíveis em um número limitado de cores – ouro, prata e preto.

É altamente provável também que a Apple apresente um novo sistema em um chip (SoC) para o iPhone 8, como sempre acontece com os principais lançamentos do iPhone. O iPhone 7 é executado no novo chip A10 Fusion, mas o iPhone 8 utilizará um SoC mais novo.

Por Samuel Perpétuo

iPhone 8






Postar Comentário