Lenovo K8 Note – Ficha Técnica e Diferenciais do Smartphone

  

Confira aqui mais detalhes sobre o novo Lenovo K8 Note.

Na última quarta-feira, dia 9 de agosto, foi anunciado pela marca Lenovo, o lançamento do novo smartphone de entrada da marca, o K8 Note. Destinado a mercados emergentes e uma parceria com a Amazon, o anúncio foi feito na Índia e, apesar da proposta do modelo ser básica, ela chega com qualificações tidas pela companhia como “matadoras”.

A apresentação oficial foi feita pelo diretor de marketing de produtos da marca, Anuj Sharma. Durante a apresentação, foi reforçado o compromisso da Lenovo com o seu público, uma vez que foram feitas diversas melhorias no celular para atender os pedidos e queixas dos donos do modelo antecessor ao K8 Note, o K6 Note. Essas reclamações estavam relacionadas, basicamente, às atualizações, à qualidade da câmera e ao desempenho do aparelho.

Atualização e desempenho do K8 Note

A resolução dos problemas encontrados nos telefones da Lenovo, em relação ao desempenho dos mesmos, foi explicada por Sharma, que mergulhou em todas as especificações do K8 Note, destacando que a companhia deu prioridade máxima ao desenvolvimento do hardware. Sendo assim, esse deveria funcionar em plena harmonia com todo o sistema operacional do smartphone.

Como garantia para que isso acontecesse sem qualquer problema no caminho, a Lenovo aboliu a interface Vibe UI, utilizada até então, e investiu exclusivamente em uma proposta pura do Android. Com isso, resolveu-se a questão tanto de desempenho quanto de freqüência nas atualizações dos modelos da Lenovo.

Não precisando personalizar a memória ROM do sistema móvel, utilizada para gravar dados para leitura de pequenos softwares e firmwares, a expectativa é, portanto, a de que a disponibilização dos upgrades de patches de segurança e de versões para os usuários sejam estendidos e agilizados para o usuário.

A câmera do K8 Note

Já em relação ao outro problema apresentado referente à câmera do K8 Note, foi destacado pelo executivo da Lenovo que o smartphone da marca é um dos pioneiros em dispositivos com baixo custo e que contam com o sistema duplo de câmeras. Com isso, o modelo possui um sensor mais potente de 13 MP e que utiliza um total de cinco elementos de lente diferenciados e que capturam a imagem principal.

Ainda, o segundo, usa um sensor de 5 MP e tem a responsabilidade de capturar com mais profundidade o campo desejado pelo usuário. Assim, têm-se fotos e vídeos com maior qualidade em todos os sentidos e com capacidade de realizar imagens com desfoque de fundo. Por fim, a “selfie-cam” é de 13 MP.

Outras especificações do modelo K8 Note




O hardware do modelo K8 Note chega ao mercado com tela LCD Full HD com 5.5 polegadas (1920 x 1080 pixels) e com proteção por vidro 2,5D. O processador é deca-core SoC MediaTek Helio X23 com dez núcleos e, ao que tudo indica, o usuário poderá escolher entre duas opções de memória: na versão de 3 GB ou de 4 GB de memória RAM e na versão de 32 GB ou 64 GB para armazenamento interno.

O sistema operacional é o Android 7.1.1 Nougat, sendo que esse já vem da fábrica pré-instalado. Já em relação à bateria, essa tem capacidade de 4.000 mAh, oferecendo suporte para aqueles carregamentos mais rápidos.

Em termos de segurança, o modelo também não fica para trás. Isso porque a empresa apostou, como tem acontecido com muitas marcas, em um leitor de impressões digitais para a sua utilização segura. Sua localização é logo abaixo das câmeras traseiras, garantindo muita comodidade ao usuário.

Venda do K8 Note

O K8 Note vem para provar que, apesar do que dizem as estatísticas, nem todo smartphone da marca chinesa Lenovo leva a marca Motorola. Disponível nas cores dourado e preto, o celular começará a sua venda inicialmente na Índia, com data marcada para 18 de agosto. Essa acontece somente pelo site da Amazon, no endereço http://www.amazon.in/.

Na Índia, ele chega custando o valor aproximado de R$ 640 (na conversão para a moeda brasileira) na sua versão mais básica apresentada. Já a versão mais potente chegará ao equivalente a R$ 690.

Todavia, no Brasil, ainda não se sabe quando o modelo chegará de forma oficial. Porém, ao que tudo indica, os próximos territórios que irão receber o aparelho já devem ser anunciados pela Lenovo muito em breve.

Kellen Kunz






Postar Comentário